Tribulus Terrestris para mulher

Tribulus Terrestris para mulher post blog

Tribulus Terrestris para mulher

Você já ouviu falar nas indicações do Tribulus Terrestris para mulher ? Pois é, esse suplemento natural, composto pelo extrato da planta que lhe dá nome, consegue aumentar naturalmente a produção de testosterona pelo organismo, consequentemente aumenta a massa muscular, definição e desempenho físico!

Embora a testosterona seja vista como um hormônio masculino, as mulheres também o produzem e seus baixos níveis podem causar uma série de problemas.

E para as mulheres que desejam manter ou aumentar a massa muscular, assim como reduzir o percentual de gordura corporal, sobretudo depois dos 30 anos, manter a produção de testosterona em dia faz toda a diferença, por isso o uso do Tribulus terrestris é altamente indicado. Acompanhe nosso artigo para ver uma explicação detalhada.

Tribulus Terrestris para mulher: indicações

A planta Tribulus terrestris tem uso consagrado na medicinal tradicional chinesa para tratar diferentes doenças e suas propriedades farmacológicas já foram analisadas em diferentes estudos científicos.

Atualmente encontramos seu extrato em pó e cápsulas para uso como suplemento alimentar. Porém, a maioria das pessoas prefere a versão em cápsulas, já que o extrato em pó tem um sabor desagradável.

As indicações de uso do suplemento à base Tribulus terrestris para mulher referem-se ao combate dos sintomas causados pelos baixos níveis do hormônio testosterona e também para mulheres que querem melhorar a composição corporal, seja aumentando a massa muscular, diminuindo a gordura, etc. 

Isso porque, estudos já comprovaram que o suplemento consegue melhorar a produção de testosterona pelo organismo feminino.

Entretanto, ainda não se sabe exatamente qual é o mecanismo de ação do Tribulus que leva a esse aumento na síntese do hormônio.

É importante ressaltar que a suplementação com Tribulus Terrestris apenas regula a síntese de testosterona, em mulheres que estão com níveis baixos desse hormônio e também ajudam as que estão com um nível normal e querem aumentar ainda mais!

Não há risco de adquirir características físicas masculinas (como crescimento de barba, voz engrossada e agressividade excessiva), como ocorre com o uso de esteroides anabolizantes (usados por algumas fisiculturistas), que contêm testosterona sintética.

Para ter uma ideia, em mulheres os percentuais de testosterona variam de 15 a 70 ng/dl, enquanto num homem vão de 200 a 1200 ng/dl.

Portanto, mesmo que o corpo de uma mulher produza o máximo de testosterona possível, utilizando o Tribulus, não alcançará sequer o mínimo que um homem consegue sintetizar.

Sintomas de testosterona baixa em mulheres

A queda na produção de testosterona pelo organismo feminino costuma ter início a partir dos 30 anos de idade, ou quando a mulher tem uma rotina muito estressante e agitada e apresenta entre seus sintomas:

  • Maior acúmulo de gordura corporal, especialmente no abdômen.
  • Dificuldade para ganhar massa muscular.
  • Perda de massa óssea.
  • Falta de desejo sexual.
  • Fadiga persistente.
  • Humor deprimido e falta de motivação.

Tribulus Terrestris para mulheres aumentarem a massa muscular, funciona?

A testosterona favorece o processo de síntese de proteínas e crescimento muscular tanto em mulheres quanto em homens. Sem falar na melhora da performance durante os treinos.

 

Por isso, ao regularizar ou aumentar os níveis desse hormônio no organismo, somado a um treino adequado, consumo de proteínas e descanso suficiente, contribui significativamente para ter melhores resultados no aumento da massa muscular corpórea.

Ter mais músculos no corpo significa queimar mais gordura, já que há um aumento da atividade metabólica.

Por isso o Tribulus terrestris vem sendo tão indicado para mulheres por médicos e profissionais de educação física.

Seu uso proporciona um aumento nos ganhos de massa magra e redução do percentual de gordura corpórea, sem os efeitos colaterais dos anabolizantes.

 

Tribulus Terrestris relato feminino

Muitas mulheres buscam o termo:” Tribulus Terrestris relato feminino ” a fim de verificar como foi a experiência de outras mulheres usando esse suplementos.
O feedback que recebemos de clientes mulheres que já compraram o tribulus terrestris no geram foram:

” Antes pensava que tribulus terrestris para mulheres não funcionava comecei a tomar e vi diferença no final do primeiro pote. Ana Clara, 29 anos.”
” Não senti muita diferença na definição mas melhorou a disposição e energia durante o dia e a massa muscular aumentou um pouco. Marina, 38 anos.”
” Achei bom tomar pq me deu mais massa e melhorou minha vontade de fazer sexo. Ana Julia, 40 anos”.

No geral, o que podemos perceber desses e outros relatos femininos sobre tribulus terrestris é que ele começa a fazer efeito em 15 ou 20 dias de uso contínuo, sendo os principais benefícios a melhora da força, energia e disposição e por volta de 30 a 40 dias geralmente é perceptive o aumento de massa muscular e definição.

Tribulus terrestris para mulheres relatos de uso

 

Benefícios do Tribulus Terrestris para mulheres

  • Melhora a libido. O Tribulus terrestris tem efeito comprovado no aumento do desejo sexual feminino. Um estudo de 2014 (
    Ali Ghobadi Daru. 2014; 22(1): 40.) concluiu que o uso do extrato da planta é efetivo e seguro para aumentar o desejo sexual e a satisfação em mulheres.
  • Aumenta o ganho de massa muscular. Ao regular os níveis de testosterona no organismo feminino, o suplemento favorece a síntese proteica e o crescimento muscular.
  • Diminui a retenção de líquidos. O Tribulus possui efeito diurético, ou seja, estimula a eliminação de líquidos, reduzindo o inchaço.
  • Melhora o humor. O Tribulus terrestres pode ser usado para reduzir a ansiedade e o estresse, condições que afetam negativamente o humor, assim como para combater os sintomas da TPM.Um estudo com animais demonstrou que as saponinas presentes no extrato da planta podem ter efeito antidepressivo.
  • Proporciona mais energia e disposição. Estudos sugerem que o Tribulus aumenta a quantidade de oxigênio que chega às células do organismo, causando um aumento de energia.
  • Ajuda a controlar os níveis de glicose e colesterol. Um estudo de 2016 analisou os efeitos do consumo do extrato de Tribulus terrestris em mulheres portadoras de diabetes tipo 2. Os resultados apontaram uma redução significativa nos níveis de glicose e colesterol entre as participantes que usaram o suplemento, em comparação ao grupo que recebeu placebo.

Possíveis efeitos colaterais do Tribulus Terrestris em mulheres

Os possíveis efeitos colaterais da suplementação com Tribulus Terrestris para mulher são mínimos quando comparados ao uso de esteroides anabolizantes à base de testosterona sintética.

Durante o uso prolongado e, principalmente, em doses muito acima das recomendadas, o suplemento pode causar desconforto estomacal e ansiedade.

Caso algum desses sintomas ocorra, basta reduzir a dosagem ou cessar o uso.

Contraindicações do Tribulus terrestris

  1. Mulheres grávidas e que estejam amamentando não devem usar o suplemento, já que possíveis efeitos sobre o desenvolvimento fetal e passagem do princípio ativo para o leite materno ainda não foram devidamente estudados.
  2. Crianças e adolescentes também não podem usar, já que o Tribulus age na produção de hormônios e pode interferir no desenvolvimento natural da estrutura muscular e sistema reprodutivo.
  3. Portadores de diabetes, pacientes que fazem uso de medicamentos controlados (tarja preta) ou em tratamento quimioterápico só podem usar o suplemento com autorização médica.

Tribulus terrestris dosagem feminina:

Tribulus terrestris dosagem feminina: Tudo vai depender da concentração do extrato, que varia entre os diferentes suplementos disponíveis no mercado.Por isso é importante ler a bula ou rótulo do produto e começar sempre com a dosagem mínima recomendada.

  • Geralmente o recomendado é: 625mg a 1g por dia, sendo a quantidade de saponina de 45% ou mais.
  • Use por aproximadamente 2 meses a 3 meses e para por 1 mês. 
  • Os melhores horários para consumo são pela manhã junto com o café da manhã ou antes de dormir.

Como vimos, o uso do Tribulus Terrestris para mulher traz muitos benefícios em termos saúde e bem-estar.

Ao regularizar a produção natural de testosterona pelo organismo feminino, esse suplemento favorece o ganho de massa muscular e a perda de gordura, além de aumentar a libido e proporcionar mais energia, entre outros efeitos positivos.

Tudo isso sem o risco de ficar com a voz mais grossa, ter mais pelos crescendo pelo corpo nem perder cabelo. Aproveite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!