Mostrando todos os 2 resultados

O que é Picolinato de Cromo?

O Cromo é um tipo de mineral encontrado em pequenas proporções em alimentos como os ovos, carnes, processados, cenouras, batatas, grãos, brócolis, óleos vegetais e gorduras. O cromo, quando associado ao picolinato, é absorvido pelo nosso organismo de uma maneira muito mais rápida e eficiente, por isso, a indústria de suplementos alimentares disponibiliza suplementos a base de picolinato de cromo que promove diversos benefícios como regulação da insulina, perda de peso, controle de apetite, entre outros. 

Para que serve o Picolinato de Cromo?

Melhora a utilização da insulina:Uma possível falta do picolinato de cromo pode gerar diversos problemas na liberação de insulina. A insulina é a responsável por aumentar a taxa de glicose no corpo, isso ocorre após as refeições com a finalidade de promover energia para o nosso corpo.  Além disso, a insulina quando liberada em excesso, sinaliza ao nosso corpo que devemos armazenar gordura dentro das células, efeito geralmente indesejável por qualquer pessoa.

Colesterol: Estudos mostram que o uso do Picolinato de cromo ajuda a regular o mal colesterol no nosso organismo, evitando a liberação em excesso da insulina.

Ajuda a Perder Peso e Emagrecer: Além de evitar que o corpo absorva gordura para dentro das células, o picolinato de cromo regula os níveis de glicose no sangue, o que ajuda a combater a vontade de comer doces e carboidratos.

Energia: A regulação da taxa de glicose, faz com que fiquemos dispostos e com energia para a pratica de atividades físicas.

Ajuda a Prevenir Doenças: Com o estimulo e melhoria do sistema circulatório, o risco de desenvolver doenças por problemas vasculares fica muito reduzida.

Diminui o Risco de Diabetes: Devido a melhora na absorção da glicose, evita que o pâncreas secrete insulina em excesso.

Picolinato de Cromo como tomar:

Como tomar picolinato de cromo vai depender muito das condições de cada um, como sexo, idade, peso, etc.
Geralmente a dose recomendada é de 25 a 35 mcg 2 ou 3 x por dia, nos intervalos das principais refeições.

Confira abaixo as opções de suplementos de picolinato de cromo disponíveis em nossa loja.