Mostrando todos os 4 resultados

Suplemento Albumina

O suplemento albumina foi amplamente disseminado no mundo dos fisiculturistas e praticantes de atividades físicas após pesquisas com idosos mostrarem que o uso de albumina (clara de ovo em pó desidratada) tinha um efeito surpreendente em relação a massa muscular desse grupo. Idosos que frequentemente sofriam quedas e sentiam muita fraqueza, devido a perda progressiva de massa muscular, após o uso continuo do suplemento albumina mostrarem uma melhora bastante significativa na massa muscular e no ganho de força.

Benefícios do suplemento albumina

Para praticantes de atividades físicas, em especial, pessoas que querem manter ou aumentar a massa muscular, tem uma enorme vantagem ao consumir a albumina. Considerado uma proteína de algo valor biológico, além de evitar o catabolismo (perda de massa muscular) e ao mesmo tempo, promover o anabolismo(crescimento muscular), ela auxilia no transporte de importantes nutrientes pela corrente sanguínea. Os suplementos de albumina além de conter essa proteína, geralmente contem ferro e diversas outras vitaminas que melhoram a saúde de seus usuários.

Comprar albumina ou whey protein?

Essa é uma dúvida muito comum entre praticantes de musculação. A albumina tem as seguintes vantagens em relação a proteína.

– Pode ser consumido por quem tem intolerância a lactose
– Albumina tem preço melhor do que o whey protein
– É uma proteína de lenta digestão, ideal para pessoas que ficam muito tempo sem comer ou muito indicado para usar antes de dormir
– Possui no geral muito menos condimento e produtos químicos que o whey protein.

Por que o suplemento albumina é melhor do que a clara de ovo?

Bom, muitas pessoas tem bons motivos para preferirem comprar o suplemento albumina ao invés de ovos:
– Comodidade: Você não precisa tirar a gema, pode levar para qualquer lugar e fazer seu shake a qualquer hora.
– Custa mais barato: Atualmente para ter a mesma quantidade de proteína vinda da albumina comprando ovos se torna muito mais caro do que comprar esse produto já em pó.
– Muito mais seguro: Sabemos que a salmonela é uma doença muito comum para quem consome bastante ovo. Ao comprar o suplemento você não corre esse perigo.

Se você não tem intolerância a lactose, possui uma necessidade de proteína de rápida absorção e não tem déficits na sua alimentação, poderá optar também por um whey protein.

Diversos especialistas recomendam o uso do suplemento albumina em conjunto claro de ovo.