Qual é melhor tomar, whey protein ou hipercalórico?

Você já se perguntou qual é o melhor suplemento para você, whey protein ou hipercalórico ?

Hoje em dia existem diversos suplementos em todo o mundo, porém, dois deles possuem um grande destaque no mercado, eles são o Whey protein e o Hipercalórico (também conhecido simplesmente como “Massa”).

Nesse artigo, faremos uma análise sobre cada um deles e mostrar qual o melhor deles para seu objetivo!

qual devo escolher, whey ou hipercalórico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba as principais vantagens ao tomar whey protein ou hipercalórico

  1. O Whey Protein

Whey protein é a parte líquida obtida na produção do soro do leite. Quando o queijo é feito, a parte gordurosa do soro do leite é coagulado e separado para se obter o produto final.A partir daqui, o soro de leite é processado numa série de passos para se obter uma aparência e condição a ser consumido pelas pessoas, do soro do leite é feito o tão famoso Whey Protein.

O que é Whey protein e o que é valor biológico?

A proteína de soro de leite tem um alto valor biológico (VB). Um alto VB significa que o corpo consegue absorver uma grande quantidade da proteína ingerida e utiliza-la para reconstrução e aumento da massa muscular. É importante saber que nem sempre o corpo consegue absorver 100% das proteínas ingeridas devido ao seu Valor biológico. Para ficar claro, veja o exemplo abaixo:
Valor biológico do Whey Protein isolado: 110-159
Valor biológico do frango: 79
Isso significa que seu corpo conseguira absorver e utilizar de forma mais eficiente a proteína que vem do whey protein isolado.
Mas, mesmo assim, não devemos jamais deixar de comer alimentos sólidos para trocar por suplementos. O ideal é sempre utilizar ambos, porque somente dessa forma, existira um equilíbrio que irá proporcionar resultados satisfatórios!

Para quem é indicado Whey protein?

O Whey Protein é recomendado para todos que praticam (ou não praticam) atividades físicas, que buscam uma fonte de proteínas prática, rápidas e com baixa caloria. É indicado em especial para pessoas que querem manter a massa magra, ou aumentar a massa magra mas sem necessariamente ganhar muito peso. O Whey protein é geralmente consumido por pessoas que priorizam  qualidade muscular ao invés de volume muscular.

 Benefícios do Whey protein

Estudos mostram sua eficácia não só para ganhar de massa muscular e perda de gordura, mas também é bastante comprovada suas propriedades anticancerígenas, além de ajudar na redução dos triglicerídeos, melhorar o sistema imunológico, reduzindo o stress/cortisol, aumentar os níveis de serotonina no cérebro, Colaborar na diminuição da pressão sanguínea, etc.

Como Tomar Whey protein?

Se você está seguindo uma dieta calórica restrita, o ideal é usar água para misturar o Whey Protein.
Os melhores horários para tomar whey protein são: Após o treino e ao acordar.
A dose varia de acordo com seu peso e quantas proteínas precisa por dia para atingir sua quantidade ideal de consumo proteico.
Mas geralmente o recomendado é de 1 a 2 scoops por dose. 

 

banner whey ou hipercalórico

2. Hipercalórico

O que são os hipercalóricos?

Os Hipercalóricos são suplementos com grandes quantidades de carboidratos, enriquecidos com proteína, vitaminas e minerais.

O hipercalórico, como o próprio nome já diz, é rico em calorias, ou seja, ele é enriquecido de carboidratos de rápida, média e lenta absorção.  Além de possuir uma porcentagem de gordura muito maior do que o Whey Protein,  foi feito para pessoas que possuem dificuldade em ganhar massa muscular, geralmente denominados ectomorfos. 

Para quem é indicado hipercalórico?

Ele é indicado para pessoas que possuem o metabolismo acelerado e por consequência, tem dificuldade em ganhar massa muscular. Além da proteína ser algo bem importante para construção muscular, o carboidrato é indispensável, pois o mesmo fornece energia e suporte para que o corpo consiga energia suficiente para reparação e crescimento de fibras musculares.
Sem a quantidade adequada de carboidratos, nosso corpo acaba utilizando a proteína como fonte de energia ao invés de utiliza-la exclusivamente para reconstrução muscular.

Como Tomar Hipercalórico?

Pelo fato de já ter um número abundante de calorias e seus usuários buscarem aumentar a ingestão calórica, ele pode ser consumida com água ou leite.
O hipercalórico pode ser usado para substituir uma refeição, como lanche da tarde ou a refeição pré treino, mas deve-se evitar substituir café da manhã, almoço ou jantar pelo hipercalórico.
A recomendação de consumo é de 1 a 3 doses por dia, sendo bem comum usuários desse suplementos fazem o uso após o treino e ao acordar junto com  café da manhã.

QUER APROVEITAR AS MELHORES PROMOÇÕES DE WHEY PROTEIN E HIPERCALÓRICOS? Clique no banner abaixo e confira nossas ofertas!

tomar hipercalórico
clique aqui para aproveitar as melhores ofertas de hipercalóricos
Tomar whey protein
clique aqui para aproveitar as melhores ofertas de whey protein

 

 

34 thoughts on “Qual é melhor tomar, whey protein ou hipercalórico?

  1. Glaucielli says:

    Sou a Glaucielli, já tenho 4 mese na academia e não consigo ganhar massa muscular conforme eu gostaria. Sinto que estou perdendo em vez de ganhar. Qual desses suplemento seria melhor para mim?

  2. Maycom kayque says:

    Ola
    Estou iniciando agora na academia
    E preciso ganhar massa muscular. ..
    Posso tomar hipercalorico junto com whey proten ?
    Caso possa…os dois juntos
    Posso também adicionar uma creatina ?
    Pra dar aquele gás. ..resistência ?

  3. Francisco says:

    Iniciei a pouco tempo na academia. Sou magro, e perdo peso facilmente, eu malho, mas só perdo peso. Quero ganhar peso e massa magra ao mesmo tempo. Então, qual eu deveria usar dos dois?
    Mais uma dúvida. Em 45 dias, seguindo a dieta e tomando o suplemento sendo hipercalórico ou whey protein, já dá para notar alguma diferença?

  4. Matheus Silvestre says:

    Boa tarde,sou uma pessoa magra de 58 kg,faço academia faz uns 3 meses 3 vezes na semana, e tomo whey sempre após o treino,porém até agora vi pouco resultado. Meu whey acabou ,e queria saber o que é mais recomendado de eu comprar agora um whey ou hipercalorico? Meu objetivo é ganhar massa muscular(hipertrofia). Aguardo a respota

  5. João Souzaa says:

    Olá eu estou fazendo academia a um mês, sou magro mais tenho gorduras localizadas, e queria ganhar massa muscular e perde essas gordurinhas extras , sinto meu abdomem definido mais não aparece por causa dessas pequenas gordurinhas! qual melhor suplemento para tomar ? wey proten ou hipercalóricos ? se eu tomar o hipercalorico pode acontecer de aumentar essas gorduras localizadas ou não?

  6. Miriam Alves says:

    Bom dia, comecei a fazer academia tem menos de 2 meses, sou magrinha mas tenho gordura localizada na parte que ninguém quer que é na barriga, me falaram pra tomar um hiprcalórico mas tenho medo de aumentar ainda mais a banha da barriga, qual o mais indicado? E pra completar estou com restrição alimentar devido a h pylori. Qual a melhor sugestão. Sem contar que tenho hipertireoidismo.

    • Marcos Vinícius says:

      Oi Vanessa,
      Teria que ser avaliada a sua dieta como um todo. Entretanto, você consegue mais facilmente ingerir grandes quantidades de caloria do seu dia a dia do que de proteínas. Portanto, recomendamos a princípio um Whey Protein.

  7. Vanessa says:

    Olá, já faço academia(musculação) a 10 meses, até agora não vi resultado, quero ficar ‘durinha’. Mas não quero ganhar peso, apenas definir, qual whey é mais indicado pra tomar ?

  8. Edi says:

    Ola,estou treinando a quase um ano,ingerindo proteina e dieta certinha,mas até agora so emagreci,queria aumentar a massa magra,consigo isso com o hipercalórico,ou devo continuar na proteina?

  9. Ednaldo says:

    Oi!
    Eu tenho 13 anos e sou magro ou como devo dizer
    Ectomorfo , eu como muito e não consigo ganhar peso .
    Então minha pergunta é ” eu posso tomar whey hipercalóricos ? E como eu devo fazer esse procedimento? ”
    Se alguém poder me Responder eu agradeço

    Vim aqui nesse site porque não aguento mais ficar sofrendo Bullyng na escola como magrelo , palito de fósforo , etc

  10. Ednaldo says:

    Oi! Eu me chamo Ednaldo Tenho 13 anos
    Eu sou muito magro ou como devo dizer
    Um ectomorfo ! Eu comu bastante só
    Que eu não consigo ganhar peso ou massa muscular , e eu queria saber se o whey hipercalóricos me ajudaria a eu ganhar um pouco de massa muscular . E se possível me dizer como posso fazer esse procedimento porque nunca tomei algum whey na minha vida
    Se você puder me responder eu agradeço muito!!

    Vim aqui nesse site porque não aguento mais ficar sofrendo Bullyng na minha sala de aula os meus colegas de sala não para de me chamar de magrelo , palito de fósforo , e outros Bullyng
    Se puder me responder eu agradeço muito muito mesmo

    • Play says:

      Oi Lívia, pode tomar antes e após sim. Mas na hora de tomar antes do treino, tome pelo menos com 1 hora de antecedência.

  11. Mireli says:

    Olaa, gostaría de saber se posso tomar whey junto com hipercalórico? Ou qual é melhor para engordar?? Peso 40 kilos e tenho 22 anos sou mto magra.um bju e Obg !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!