Whey protein engorda?

Confira no post mais informações sobre como age o suplemento e tire suas dúvidas se o Whey Protein engorda.

Na verdade, a dúvida se o Whey Protein engorda é recorrente tanto para quem está começando a usar esse suplemento alimentar quanto para pessoas que já o consomem.

Algumas pessoas afirmam que ”engordaram”, entretanto, essa é uma afirmação um pouco injusta em relação ao Whey Protein. Antes  de responder a essa pergunta, vamos entender direito como o whey protein age no corpo e entender se whey protein realmente engorda.

O que é Whey Protein?

É uma fonte riquíssima de proteínas extraídas do soro do leite, que auxiliam na construção muscular, manutenção de massa magra, entre outros benefícios.

Pode ser encontrado principalmente nas seguintes formas: whey protein isolado, whey protein concentrado, whey protein hidrolisado e whey protein microfiltrada.

O Whey Protein causa efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais do whey protein podem incluir reações alérgicas a quem é intolerante à lactose, justamente por ser extraído do soro do leite. Alguns especialistas acreditam – porém sem estudos científicos que de fato comprovem – que o consumo prolongado de whey protein pode causar problemas no fígado e nos rins, além de aumentar o colesterol. Entretanto, essa é uma mera suposição sem nenhuma comprovação até o momento. 

Tenho intolerância a lactose, o que devo fazer?

Inicialmente você deverá avaliar seu grau de intolerância. Caso seja um grau extremo, o recomendado seria você consumir um whey protein isolado ou hidrolisado, livre de lactose! 

 

whey protein engorda?

Caso sua intolerância seja baixa e não te afete, você poderá optar por qualquer proteína, desde que a mesma possua enzimas que ajudem a digerir a lactose.

 

whey protein engorda

Mas vamos responder a pergunta: Whey Protein engorda?

NÃO! Whey protein não engorda!

O whey protein ajuda a acelerar o metabolismo, a aumentar a saciedade e a construir a massa magra, diminuindo o porcentagem de gordura corporal. Mas isso não é um milagre: para conseguir resultados, é importante trabalhar nos exercícios físicos e treinar com foco.

Já para quem pretende ganhar peso de forma saudável, o whey protein também auxilia, já que é construtor muscular, assim, aumentando o percentual de massa muscular, as consequências é a diminuição do percentual de gordura, auxiliando na definição muscular.

Gostou dessa matéria? Conheça Claudio Nastromagario Neto, Nutricionista Clínico e Esportivo.

 

2 thoughts on “Whey protein engorda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!