TREINO PARA SECAR

TREINO PARA SECAR 

Quando pensamos em um treino para secar, além de desenvolver uma rotina e lista de exercícios devemos também ter como foco principal o plano alimentar, ele que fará a diferença para que de fato, você seque!

Não adianta o treino não estar alinhado a dieta, ambos devem andar juntos para a conquista do resultado. Mas hoje falaremos de treinos e estratégias que melhoram a otimização da queima de gordura.

Então vamos lá, qual o tipo de treino para secar e perder gordura? 

Para a otimização da queima de gordura, o ideal é que o treino seja executado de forma intensa. Treinos acima de uma hora e intensos têm mais chance de otimizar essa queima de gordura pois eleva a frequência cardíaca, demanda mais energia para ser executado, essa energia. A energia que nosso corpo utiliza são proveniente de 3 fontes:
Glicogênio: É proveniente de nossa alimentação e tem uma reserva limitada no corpo humano, chegando ao seu fim em torno de 40 minutos após o início de um treino intenso!
Gordura: Após os 40 minutos iniciais de um treinamento intenso, o corpo passa a utilizar a gordura como fonte de energia! E é isso que queremos, correto? Que o corpo use o máximo possível de gordura, então, devemos ter em mente que exercícios com menos de 40 minutos a 1 hora de duração, dificilmente podem ser efetivos para perder gordura e secar.
Proteína e aminoácidos: Em casos onde o praticante de atividade física não se alimenta corretamente e esteja praticando atividades físicas intensas por mais de 2 horas e 30 minutos, corre-se o risco do corpo utilizar o músculo como fonte de energia. Por isso, é importante utilizar WAXY MAIZE E BCAA durante a prática de exercícios físicos tão intensos:

Mas na musculação, quantas repetições eu devo executar?

Não devemos nos engessar em quantas repetições é preciso alcançar para obter uma queima de gordura. O que dará um diferencial na queima de gordura é a intensidade no treino. Então fazer repetições de 6 a 8 ou de 15 a 20, irão demandar gastos calóricos diferentes dependendo da carga utilizada e da variação do tempo de descanso.

Vamos entender um pouco do porquê utilizar uma margem de 12 a 15 repetições.

Possibilitando uma margem de falha entre 12 a 15 repetições, o risco de lesões diminui e as cargas serão adequadas a essa quantidade de repetições.
Dessa forma haverá um desgaste muscular e metabólico, isso leva nosso corpo a se recompor e voltar ao equilíbrio e para isso ele utiliza fontes energéticas que de forma total auxiliam no gasto calórico e consequentemente no emagrecimento.

Portanto, o gasto metabólico gerado pelo número alto de repetições e a necessidade de recuperação durante a pausa acabam causando o emagrecimento através da queima calórica.

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Dicas para otimizar o seu treino para secar 

Para um melhor resultado no seu treino para secar, considere seguir essas dicas:

Aumente a intensidade da carga: Quanto mais esforço fizer, mais irá demandar do seu sistema cardio-respiratório, como consequência, mais seu metabolismo será acelerado, promovendo uma utilização maior das fontes de energias. Isso contribui para que você passe mais rápido da fase em que utiliza glicogênio para a fase que utiliza gordura armazena em seu corpo como forma de energia.
Mas fique atento, nunca exagere! Evite lesões levantando cargas acima do que seu corpo consegue.

Diminuir o tempo de descanso: Entre uma série e outra ou até mesmo utilizar um repouso ativo (aquele sem descanso, passando de um exercício para outro ou para alguns minutos na esteira como exemplo), podem maximizar os resultados de forma positiva para a queima de gordura.

Cardio no pós treino: Outra estratégia muito utilizada e  eficiente para obter uma perda de gordura corporal é colocar nos pós treinos o cardio, amado por muitos e odiado por vários. O tempo de duração pode variar de 20 min a 40 min dependendo da sua capacidade física e também, do tempo que você já estava treinando antes.

 

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Outras dicas importantes que irão influenciar no resultado final 

Suplementos para emagrecer e definir: Separamos aqui alguns suplementos específicos para quem quer emagrecer e definir:

 

  • Iniciantes:
    Sineflex–  Composto por um blend que faz seu metabolismo acelerar e como consequência, utilizar mais caloria no dia a dia e durante os exercícios físicos, Sineflex é o suplemento ideal para praticantes de atividades físicas que nunca tomaram nenhum outro termogênico.

    L-carnitina: A L-carnitina é um suplemento extremamente eficiente para quem deseja emagrecer e perder peso com saúde e rapidez. Considerado um dos primeiros suplementos para perder peso, a L carnitina pode beneficiar fisiculturistas, atletas ou pessoas que simplesmente querem obter seus inúmeros benefícios.
  • Intermediários:
    Lipo 6 original maximum strengtht: Lipo 6 original maximum strength é a versão nova do antigo Lipo 6 original fast acting lançado no ano de 2005, é um termogênico inovador desenvolvido e aprimorado pela Nutrex foi o primeiro na categoria de queimadores de gordura a ter capsulas líquidas de rápida absorção além disso suas cápsulas são vegetarianas, sem usar de qualquer tipo de sofrimento animal para a obtenção da gelatina, e assim sendo, a Nutrex surpreendeu mais uma vez com suas veggies cápsulas.

    Super HD: Super HD cellucor g4 é última versão desse potente termogênico capaz de trabalhar rapidamente para que seu metabolismo fique acelerado. Ele ainda atua como um inibidor de apetite, e assim facilita a perda de peso e definição muscular.
  • Avançados:
    EPH 50: Desenvolvido pela KN NUTRITION, EPH 50 é um poderoso queimador de gordura que contém 50mg de Ephedra como seu principal composto termogênico e acelerador metabólico. Além disso, possui outros ingredientes diuréticos altamente eficientes no combate a retenção de líquidos e ainda propriedades supressoras de apetite. EPH 50 é um produto completo para quem quer perder de 4 a 8 kg em um mês!

    HellFire:  HellFire termogênico é um poderoso suplemento alimentar desenvolvido pelo laboratório Innovative Labs.
    Dos mesmos criadores de Diablos e Black Mamba, Innovative Labs é conhecida por fazer queimadores de gordura como nenhum outro laboratório se atreveu a fazer! HellFire foi projetado para usuários que desejam perder peso e gordura. Apenas usuários experientes e já acostumados a outros termogênicos deve fazer o uso desse produto.

A alimentação é a chave para conseguir chegar na hipertrofia ou emagrecimento.
Uma dieta rica em proteína e carboidratos complexos podem auxiliar bastante quando falamos em emagrecer. Lembre-se que é importante respeitar a quantidade de alimento ingerido para proporcionar um déficit calórico! Se você quer definir ou emagrecer, é importante utilizar mais calorias do que se consome, então, fazer uma dieta adequada é muito importante!

Ter uma boa noite de sono é essencial neste processo. A qualidade do sono é o que permite que tenhamos ganhos ou diminuição de gordura. Ao dormir é o momento em que ocorrem todas as reações no nosso metabolismo e a recuperação celular e muscular, para acordar com disposição no dia seguinte. O ideal é ter de 6 a 8 horas de sono.

Manter uma frequência nos treinos de musculação e aeróbio .
Manter treinos de musculação promovem além do fortalecimento muscular para executar treinos aeróbios como também demandam mais energia e dessa forma contribuem com a queima de gordura.

 

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