Suplemento Vitaminico

suplemento vitamínico e seus minerais

Suplemento Vitamínico 

Muitas pessoas fazem diversos tipos de dietas,usando proteínas de qualidade ou outros tipos de suplementos caros,e não conseguem os resultados desejados por não usarem suplemento vitamínico.

Nesse momento o atleta passa a ficar desmotivado e certamente pode até abandonar os seus programas de treinamento.O grande problema é que muitas pessoas esquecem-se das vitaminas e minerais em suas dietas.

Manter os níveis de vitaminas e minerais são de total importância para conseguir qualquer tipo de resultados e manutenção da saúde em geral.

Conheça mais sobre as vitaminas e minerais

No decorrer desse artigo iremos falar muito sobre hipertrofia para exemplificar melhor o conteúdo,porém o papel do suplemento vitamínico pode ser fundamental em qualquer objetivo,como por exemplo, perda de peso.

Todo o processo de hipertrofia, por exemplo,depende de uma série de fatores, incluindo um bom funcionamento do metabolismo celular em geral.Como você pode ter reparado,o corpo humano fisiologicamente falando, é um conjunto de sistemas,que necessitam um dos outros para poderem chegar a um objetivo esperado.

Se a fisiologia corporal,não se encontra em harmonia, certamente com o passar o tempo, pode aparecer diversos tipos de doenças.Em outros casos atrapalhar alguns objetivos fisiológicos,como por exemplo,a hipertrofia muscular.

Devido a esse fato,a utilização de suplemento vitamínico pode ser de grande relevância para a manutenção da saúde humana,mas também para atingir a hipertrofia muscular em atletas.

Quando um atleta treina pesado ele visa à hipertrofia focando muita das vezes apenas nos macronutrientes que estão ingerindo em sua dieta,como por exemplo,as proteínas  lipídios e carboidratos.Todo esse foco nos macronutriente, na maioria das vezes,faz as vitaminas ficarem totalmente esquecidas nas dietas.

Se o organismo não tiver um equilíbrio dessas vitaminas,certamente o treino e resultados podem ser totalmente jogados no lixo, por isso a importância do suplemento vitamínico.

Para evitar esse tipo de problema,basta adicionar as vitaminas e minerais em sua alimentação.Se você tiver dificuldade em adicionar vitaminas em sua dieta,é possível fazer o uso delas em comprimidos,que podem ser adquiridas aqui mesmo em nosso site.

Como todos sabem,não é necessário sair por ai se enchendo de vitaminas em grandes quantidades,pois o excesso das mesmas também pode ocasionar diversos problemas para a saúde humana.

Algumas vitaminas que são importantes para o bom funcionamento da fisiologia humana.

Muitas vitaminas podem ser encontradas em diversos tipos de alimentos.Sem dúvidas uma alimentação balanceada pode influenciar diretamente no consumo desses tipos de vitaminas.

Podemos reparar que muitos alimentos já contam com diversos tipos dessas vitaminas,então se torna muito importante fazer escolha de alimentos de qualidade para o consumo.

 

Para mais detalhes sobre os grupos de suplemento vitamínico,separamos detalhadamente sobre alguns deles:

Vitamina A: Totalmente importante na visão,no desenvolvimento,crescimento da pele e no sistema imunológico.Podemos encontrar a Vitamina A em alimentos como fígado, ovo, leite, atum, queijo, vegetais de folhas vivas, frutas de cor amarela, laranja e vermelha.Um exemplo muito importante de fonte de Vitamina A,seria a cenoura.

Vitamina D: Possui uma grande importância no desenvolvimento dos ossos, também tem papel contra doenças nutricionais como o raquitismo e principalmente osteoporose. A vitamina D tem grande função na fixação do cálcio nos ossos. A vitamina pode ser encontrada na manteiga, gema de ovo e salmão. Muitos suplementos com cálcio, certamente vem contendo Vitamina D para melhor fixação do mineral.

Vitamina E: Sua função antioxidante é bastante famosa, faz total proteção contra os radicais livres encontrados no corpo. Tem total função em condições de stress celular, como por exemplo, no envelhecimento, doenças do coração e câncer. Podemos encontrar a Vitamina D em diversos grãos integrais, óleo de milho, óleo de soja e nozes.

Vitamina C: Tem uma grande função na produção de colágeno, promove a saúde dos capilares e à construção de células vermelhas no sangue. Promove a ativação do sistema imunológico, protegendo o organismo de diversos tipos de invasões de microorganismos. Pode ser encontrada em frutas cítricas como abacaxi, laranja e maracujá.

Vitamina K: Fundamental para a coagulação sanguínea de forma eficaz, pode  ser encontrada na gordura dos alimentos com relevância nos vegetais. Trata-se de uma vitamina que pode ser considerada não solúvel a água. A Vitamina K pode ser encontrada em diversos tipos de legumes e vegetal. A falta da Vitamina K esta totalmente ligada à dificuldade na coagulação sanguínea.

Vitamina B1 (tiamina): funciona na manutenção do sistema nervoso na circulação. Previne o envelhecimento precoce, ajuda no funcionamento cerebral, combate a depressão e a fadiga. Pode ser encontrada em diversos tipos de vegetais. Pessoas com deficiência de tiamina apresentam inapetência, dificuldade para se alimentar, convulsões e outros tipos de problemas fisiológicos.

Vitamina B2 (riboflavina): previne problemas nos olhos, ajuda na reparação e manutenção da pele e na produção de adrenalina. Onde encontrar: vegetais grãos integrais, leite e carnes.

Vitamina B3 (nicotinamida): faz a diminuição do colesterol HDL no sangue. Ajuda na manutenção   do sistema nervoso e  também imunológico.Podemos encontrar a Vitamina B3 em fígados, vegetais de folhas e cenoura.

Vitamina B5 (ácido pantotênico): auxilia na formação de células vermelhas do sangue e na limpeza química do organismo. Previne a degeneração de cartilagens e ajuda na construção de anticorpos. A Vitamina B5 pode ser encontrada em  ovos carnes e leite.

Vitamina B6 (piridoxina): diminui os riscos de várias doenças cardíacas, ajuda na manutenção do sistema nervoso central e no sistema imunológico. Além disso, alivia dores de cabeça  e vômitos. A Vitamina B6 pode ser encontrada em cereais integrais, semente de girassol, soja e amendoim.

Vitamina B7 (biotina): Ajuda no desenvolvimento celular, auxilia na produção de gorduras e diminuição dos níveis glicêmicos no sangue. A biotina pode ser usada na prevenção da queda de cabelo e pode tirar dores musculares. A Vitamina B7 pode ser encontrada em alimentos como fígado, carne de frango e ervilha.

Vitamina B9 (ácido fólico): O ácido fólico ajuda muito na  saúde do couro cabeludo  e tecido dermatológico, promovendo também a síntese do DNA. O ácido fólico ajuda renovar as células dos sistemas nervoso e  imunológico.Promove a prevenção de alguns tipos de câncer.O ácido fólico pode ser encontrado em fígado, carnes e leguminosas. Os estudos mostram vários benefícios que o ácido fólico pode favorecer.

Vitamina B12 : Tem funções nos  glóbulos vermelhos, células gerais do sistema nervoso, faz parte total do equilíbrio hormonal e saúde dermatológica. A falta de Vitamina B12 pode ocasionar anemias e problemas neurológicos. A vitamina pode ser encontrada em fígado e outros tipos de carnes.

Agora que você conhece mais sobre as vitaminas iremos saber mais profundamente sobre os vários tipos de minerais existentes:

Cálcio: Elemento bem presente no organismo possui grande importância na formação dos ossos e dentes, função enzimática, importante nos impulsos nervosos, funções musculares. Aqueles que possuem deficiência de cálcio podem ter retardo no crescimento, ossos frágeis e problemas nos dentes. O cálcio pode ser encontrado no leite, queijos e alguns vegetais.

Magnésio: Se trata do segundo mineral mais presente nos fluidos intracelulares. Esta presente  nos ossos, tecido muscular e no meio dos líquidos extracelulares. Muito importante para as atividades enzimáticas energéticas e favorece o crescimento de ossos. Trabalha juntamente com o cálcio na manutenção dos ossos. Indivíduos com carência de Magnésio podem ter comprometimento na função nervosa e perda de apetite. As principais fontes são o trigo, nozes e água de coco.

Sódio: O sódio esta presente em boa parte do volume corporal do homem adulto. Tem função de equilibrar os líquidos corporais em interação com o potássio e cloreto, tem grande função no controle do meio ácido. A falta desse mineral pode ocasionar distúrbios como convulsões. Indivíduos com muito sódio no organismo pode comprometer os rins e influenciar na pressão arterial. O sódio esta presente em diversos tipos de alimentos defumados e no sal de cozinha tradicional.

Potássio: Possui grande importância no equilíbrio dos líquidos intracelular, ajuda na freqüência cardíaca, condução de impulsos nervosos  e produção de energia.A ausência desse mineral pode ocasionar uma grande fadiga.Pode ser encontrado na banana e diversos tipos de vegetais.

Fósforo: Também muito importante na  formação de ossos e dentes, ajuda absorver glicose, síntese gorduras, carboidratos e proteínas. Tem grande função em diversos processos enzimáticos. Quem tem deficiência desse mineral pode sentir dor nos ossos, distúrbios musculares e perda de memória. Pode ser encontrado em peixes, ovos e fígado.

Suplemento vitamínico e minerais em cápsulas

Como mostramos anteriormente, as vitaminas e minerais podem ser encontrados em vários alimentos de forma totalmente natural e sem segredos. Porém muitas pessoas não contam com hábitos totalmente favoráveis para a ingestão desses micronutrientes. Pensando nisso a indústria farmacêutica colocaram no mercado diversas apresentações de cápsulas com vitaminas e minerais.

As cápsulas podem ser ingeridas diariamente principalmente em conjunto com as principais refeições, complementando totalmente a sua dieta. As cápsulas contam com doses bem seguras para a saúde, mas mesmo assim se faz bem relevante a consulta a um profissional nutricionista.

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 Agora que você conhece mais sobre as vitaminas e minerais, basta incluir diversos tipos de alimentos saudáveis em sua dieta, e adquirir agora mesmo o seu suplemento vitamínico de qualidade.

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