SAIBA TUDO SOBRE O PICOLINATO DE CROMO

VOCÊ JÁ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO PICOLINATO DE CROMO?

Por: Nutricionista Claudio Nastromagario Neto

Um mineral que tem auxiliado bastante no emagrecimento e na manutenção do peso, mesmo que encontrado numa quantidade pequena nos alimentos é o Picolinato de Cromo.
O Picolinato de Cromo auxilia na diminuição da gordura corporal e no aumento de massa muscular. Este mineral pode ser visto atuando no aumento da sensibilidade da insulina, principalmente para aqueles que consomem alimentos ricos em glicose, o que proporciona o acúmulo de gordura corporal.

Quando existe a melhora da sensibilidade da insulina, pode ser observado a diminuição do apetite, um aumento da saciedade, o que consequentemente causa o auxílio na perda de peso e diminuição do percentual de gordura.
Outro benefício percebido além do trabalho junto à insulina, é a inibição da síntese de uma enzima produzida no fígado, que consequentemente faz com que diminua a quantidade de colesterol na corrente sanguínea.
A atuação do Picolinato de cromo se dá principalmente nos carboidratos simples, como massas, doces, etc, sendo que os mesmos chegam ao organismo com alto teor de glicose pronto a ser usado como energia. Quando há o consumo em excesso de carboidratos, causa um grande acúmulo na quantidade de glicose no sangue, fazendo que o pâncreas produza uma quantidade grande de insulina, forçando a liberação do cromo no organismo. Uma vez na corrente sanguínea, o cromo é excretado pela urina, não sendo reabsorvido pelos órgãos.
Na alimentação podemos encontrar esse mineral no brócolis, na maçã com casca, nozes, espinafre, carne vermelha, peixe e frango.
Para aqueles que desejam obter todos esses benefícios do cromo através do suplemento alimentar a base de picolinato de cromo, o valor diário da ingestão recomendado é de 25 mcg à 35 mcg, isso equivale geralmente a 1 cápsula a qual deve ser tomada juntamente com uma das principais refeições.

Para um melhor aproveitamento desse suplemento alimentar, procure sempre um médico ou nutricionista, faça exames periódicos observando a concentração do cromo no sangue assim como a insulina e a glicose. Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercício e mantenha sempre uma alimentação saudável.

 

 

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