Suplementos para iniciantes

Suplementos para iniciantes

Começou a fazer musculação e quer saber quais são os melhores Suplementos para iniciantes ?

Realmente, com tantas opções no mercado, fica difícil saber o que tomar para obter melhores resultados no ganho de massa muscular.

Nesse artigo você confere quais são os principais suplementos para hipertrofia e suas indicações específicas de uso.

Quer saber tudo sobre Suplementos para iniciantes? Acompanhe.

Suplementos para iniciantes: afinal, o que são suplementos?

Quando falamos em Suplementos para iniciantes, nos referimos aos produtos que podem ser usados por pessoas que estão começando a treinar para aumentar a massa muscular do corpo.

Mas, em termos gerais, suplementos alimentares são substâncias que visam fornecer determinados nutrientes, complementando a alimentação, como vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas.

Inclusive, podem ser usados por pessoas com doenças crônicas ou necessidades especiais, como idosos e indivíduos com sérias restrições alimentares.

É importante lembrar que os suplementos não substituem uma alimentação saudável e que quem deseja ganhar músculos precisa necessariamente combinar treino adequado, descanso suficiente, alimentação balanceada e suplementos condizentes com seus objetivos.

Suplementos para iniciantes

Suplementos para iniciantes são fundamentais para ganhar massa muscular? 

Podemos dizer que todos os praticantes de musculação podem se beneficiar do uso de suplementos, desde que sigam uma dieta adequada e busquem produtos indicados para suas necessidades específicas.

Em outro tópico explicaremos quais os tipos de suplementos indicados para cada caso, mas você pode optar por não usar suplementos no começo dos treinos, entretanto, certamente se optar por usar suplementos para iniciantes e seguir corretamente as recomendações, terá um efeito mais rápido e com mais facilidade em termos de dieta no seu dia a dia. 

É possível ganhar músculos sem usar suplementos ?

Teoricamente, sim. Com uma alimentação rica em proteínas de alto valor biológico, treino adequado e bons períodos de repouso, é possível ganhar massa muscular sem usar suplementos.

Entretanto, com a rotina agitada que a maioria das pessoas têm hoje em dia, fica difícil consumir diariamente a quantidade de proteínas necessária para o porte físico e objetivos de cada um.

É preciso ser extremamente disciplinado para conseguir manter uma dieta regular para hipertrofia, até pela questão da praticidade.

Muitos não têm tempo de preparar todas as refeições do dia, por isso os suplementos são cada vez mais utilizados, pois garantem maior praticidade e permitem obter resultados mais rápidos com o treino.

Veja uma rápida conta abaixo:

  • Uma pessoa que tem o objetivo de ganhar massa muscular precisa ingerir cerca de 2.5g de proteína por KG.
  • Se ela pesa 70kg, precisara comer 175g somente de proteína, isso corresponde em termos de alimentos:
  • 600 gramas de peito de frango ou 820 gramas de carne de vaca ou 1.2 kg de queijo ou 9 litros de leite.
  • Mesmo que você mescle todos alimentos em proporções diferentes é realmente muita comida para conseguir uma boa quantidade de proteína.
  • Enquanto 100g de carne de vaca tem em média 24g de proteína, voce consegue a mesma quantidade de proteína com um valor biológico muito maior, com muito menos gordura e sódio em 1 única dose de Whey Protein.

Além disso, algumas pessoas, por questões genéticas, têm um processo de crescimento muscular mais lento. Nesses casos o uso de suplementos é altamente recomendado.

suplementos alimentares para iniciantes

Principais Suplementos para iniciantes que buscam hipertrofia

 

 

Principais Suplementos para iniciantes que buscam perder peso e definir

  • Termogênicos Esses suplementos agem basicamente acelerando o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais calorias. São indicados para quem deseja perder peso e queimar gordura, favorecendo a definição muscular.
  • Diuréticos Os suplementos com ação diurética estimulam a eliminação de líquidos pelo organismo, reduzindo o inchaço em locais como abdômen e membros inferiores.
  • Substituidores de refeições Suplementos em forma de shakes, compostos por nutrientes essenciais: proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.

Suplementos para iniciantes na musculação: o que tomar em cada caso

  • Pessoas que estão acima do peso podem ser beneficiar muito da prática de musculação, sobretudo se aliada a exercícios que promovam grande atividade metabólica, como o treino HIIT.

    Quem está acima do peso deve optar pelos suplementos que aceleram a queima de gordura e ajudam a desinchar, como termogênicos e diuréticos.Os substituidores de refeições também são uma excelente opção, pois promovem a saciedade sem um grande aporte de calorias, além de conterem nutrientes essenciais.
  • Pessoas muito magras que desejam ganhar massa muscular, os hipercalóricos, que contém proteínas e carboidratos, são uma boa alternativa. Mas é importante escolher um produto que contenha nutrientes de boa qualidade
  • Pessoas que estão no peso ideal e querem ganhar massa muscular: o whey protein e bcaa  são ótimas opções. Combos como os combos criados na Play Suplementos abaixo são ótimas opções inclusive pelo baixo preço:

Após a fase de adaptação em hipertrofia, que visa preparar os músculos, ossos e articulações do corpo para os exercícios de musculação, já é possível fazer uso da creatina.

E se eu usar anabolizantes para acelerar esse processo, vale a pena?

Enquanto os suplementos fornecem nutrientes presentes nos alimentos, como vitaminas, minerais e proteínas, os anabolizantes são compostos por hormônios sintéticos (testosterona).

Diferente dos suplementos, que podem ser consumidos por pessoas saudáveis sem trazer riscos à saúde e são vendidos livremente, os anabolizantes têm sua venda controlada e são indicados apenas em situações muito específicas.

Os esteroides anabolizantes são medicamentos e só podem ser adquiridos com receita médica especial.

São indicados principalmente para repor os níveis normais de testosterona no organismo, em indivíduos que por algum motivo deixaram de produzir adequadamente esse hormônio.

Entretanto, como a testosterona atua sobre o crescimento da massa muscular e melhora da performance, algumas pessoas utilizam anabolizantes para esses fins, o que pode trazer sérios riscos à saúde.

Se você quer aumentar sua testosterona e conseguir resultados mais rápidos, esteja pelo menos em um nível avançado de treinamento e escolha suplementos como os pré cursores hormonais, que aumentam a testosterona de forma natural e segura.

Como vimos, os suplementos para iniciantes devem ser escolhidos com base nas necessidades específicas do praticante de musculação.

Quem está acima do peso deve optar pelos termogênicos, diuréticos e substituidores de refeições, quem está no peso ideal pode começar com o whey protein e quem está abaixo do peso deve optar pelos hipercalóricos.

Diferente do que ocorre com os anabolizantes, que são medicamentos feitos de hormônios sintéticos, os suplementos são compostos por nutrientes e podem ser usados por pessoas saudáveis, por isso não possuem restrições de venda.

Mas vale lembrar que os suplementos devem ser combinados a uma alimentação balanceada, descanso adequado e treinos bem executados, para que se obtenha bons resultados no ganho de massa muscular.

 

 

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