Quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Hoje em dia existem vários suplementos eficazes para aumentar a massa muscular. No entanto, alguns são mais eficazes do que outros para o aumento de massa muscular: Veja os top 6!

Existem várias opções de suplementos alimentares no mercado que variam de acordo com o objetivo de cada pessoa. Se o seu objetivo é apenas emagrecer, por exemplo, deve escolher os suplementos termogênicos que aumentam a atividade metabólica do seu corpo e reduzem a fome.

Mas se o seu objetivo é o aumento de massa muscular, você deve consumir outros suplementos que irão auxiliar no processo anabólico!

Esse artigo tem como objetivo de mostrar os melhores suplementos do mercado para você ganhar massa muscular com saúde.

suplemento massa muscular

Quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular

  1. Proteína

Proteína é ideal para uso após o treinamento devido a grande quantidade de aminoácidos. Os aminácidos são os responsáveis pela construção de massa muscular!

Este é considerado um suplemento fundamental para ganhar massa muscular, pois garante que o seu corpo tenha disponibilidade suficiente de aminácidos para conseguir recuperar as micro-lesões causadas durante o treino. A quantidade ideal para consumo é de 2 gramas de proteína por quilo de seu peso corporal. Existem diferentes tipos de proteínas, entre elas os mais consumidos pelos atletas do mundo todo são:

  1. Creatina

A creatina é um micronutriente, que é produzido naturalmente no corpo.

Sua função principal é de aumentar os níveis de ATP no corpo. Com níveis mais elevados de ATP você terá mais energia para fazer mais repetições, levanter mais pesos e superar seus limites! Outro fator interessante pelo qual a creatina promove o aumento de massa muscular é o efeito de bombear água para dentro das células, fazendo que as fibras musculares fiquem maiores e mais densas.

A creatina pode ser encontrada em alimentos como a carne vermelha. No entanto, para conseguir consumir 5 gramas de creatina, você precisaria comer aproximadamente 3 ou 4 kg de carne! Isso não é interessante para a saúde, pois 3 ou 4 kg de carne também possui muito gordura, alto teor de sódio, etc.
Por conta disso, a suplementação com creatina é ideal para quem busca os benefícios desse micronutriente, sem os malefícios da carne. Um suplemento em pó para aumentar os níveis de creatina é 100% seguro e de fácil consumo. Basta acrescentar água ou suco e sua dose diária de creatina estará garantida!

Veja aqui alguns dos principais suplementos de creatina

4-Beta Alanina

A Beta-Alanina é um aminoácido não essencial e o corpo a produz naturalmente em pequenas quantidades.

Além disso, você pode obter em alimentos como o frango, porco e peixe. Porém para consumir a dose recomenda de 3 a 4 gramas, seria necessário o consumo de aproximadamente 6 kg de frango! Já imaginou?! É por conta disso, que os suplementos a base de beta-alanina são muito mais baratos, saudáveis e eficientes.

A beta-alanina é considerada um dos suplementos mais eficazes para aumentar a massa muscular devido a altas concentrações de carnosina no corpo, que funciona para retardar a fadiga dos músculos e fornece assim um melhor desempenho físico. Outro fator que faz a beta alanina ser muito consumida por praticantes de musculação é o fato dela remover e evitar parcialmente a produção de ácido lácteo nos músculos.

  1. Carboidratos

Carboidratos, assim como as proteínas, são um suplemento amplamente utilizado por pessoas que querem desenvolver a sua massa muscular.

Estes têm a função de regenerar glicogênio que as pessoas perdem quando realizam atividades físicas e poupar o consumo de proteína pelo corpo, fazendo com que está seja utilizada para recuperação muscular e não como fonte de energia. Isso significa que: Em uma dieta pobre em carboidratos o seu corpo irá utilizar a proteína como fonte de energia, caso isso ocorra, você não terá proteínas suficiente para uma recuperação e construção muscular adequada!  Os carboidratos também podem ser obtidos naturalmente com alguns alimentos, como o arroz, cereais e pães integrais, porém, para praticantes de musculação, a praticidade de poder ingerir uma alta dose de carboidratos, enriquecido com proteínas, vitaminas e minerais em forma de shake é muito útil. Afinal de contas,  não são todas as pessoas que conseguem andar com marmitas o dia todo. Pensando nisso, os hipercalóricos são suplementos alimentares para ganho de massa muscular que merecem total atenção na hora de realizar a compra de seus suplementos!

  1. Vitaminas e minerais

Vitaminas e minerais são fundamentais para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Se você é um praticante de atividade física, certamente deve consumir mais vitaminas e minerais que uma pessoa sedentária! As vitaminas e minerais podem ser encontradas nos mais diversos tipos de alimentos e isso, para uma pessoa normal, é suficiente para atender a sua necessidade diária. No entanto, para atletas que tem um desgaste físico maior e precisam sempre estar com o sistema imunológico em alta, completar o consumo de vitaminas e minerais com suplementos alimentares a base de vitaminas e minerais é uma ótima opção. Com apenas 1 cápsula ao dia, você garante 100% de suas necessidades atendidas!

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