As 5 melhores frutas pós treino

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As 5 melhores frutas pós treino

Veja nessa matéria as 5 melhores frutas pós treino para quem faz musculação.

Os carboidratos são muito importantes para frear o efeito catabólico que o treino causa. É importante consumi-los o mais rápido possível após o treinamento, porque, caso não ingeridos em até duas horas, a janela que permite obter os melhores ganhos se fecha.Existe ainda um outro motivo. Treinos intensos sucessivos acabam esgotando os níveis de glicogênio dos músculos, que precisam ser reabastecidos. Isso requer a ingestão de carboidratos, com algumas proteínas adicionadas, para que se possa reabastecer as reservas de glicogênio a ser recuperado para sua próxima sessão.

Só frutas pós treino são suficientes para aumentar a massa muscular?

Comer apenas frutas no pós treino não é tão eficiente para o ganho de massa muscular, isso por que, elas não possuem a quantidade suficiente de proteínas para realizar a reparação muscular das micro lesões sofridas. Mas vale lembrar que, para resolver essa questão, basta complementar com um shake de proteínas, como por exemplo, um bom whey protein.

De acordo com o Phd em nutrição Chris Mohr., as bebidas esportivas como waxymaize e outros suplemento para endurance são uma boa opção para os atletas de resistência, mas a fruta é melhor após sessões de treinamento de peso. “As frutas fornecem os carboidratos necessários, bem como outros nutrientes, que são ótimos para seu corpo, como fibras, vitamina C e toda uma série de outras poderosas vitaminas, minerais e antioxidantes”, diz Mohr..Também é sempre preferível absorver açúcares naturais ao invés dos açúcares processados, como o xarope de milho de alta frutose, que são adicionados à maioria das bebidas esportivas.

Combinando a fruta a uma bebida à base de proteína preparada com leite desnatado (que fornece carboidratos mais úteis através da lactose), proporciona uma recuperação ideal no pós treino. Ou, como Mohr sugere, basta jogar a fruta no liquidificador enquanto você prepara o shake pós treino. O iogurte grego com frutas é outra opção.

Confira abaixo as sugestões de 5 frutas para consumir no pós treino

Laranjas

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A laranja contém ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, Possui também fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres liberados durante a pós treino.

Bananas

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Os açucares da banana, sacarose, frutose e glicose, quando misturados com sua fibra, promovem grande energia ao corpo para a recuperação muscular, além disso,  a banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e vitaminas B1, B2, B6, além dos minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico. Outra substância muito importante é a pectina, que melhor o processo digestivo.

 

Abacaxis

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O abacaxi é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. As fibras ainda contribuem para o processo digestivo.

Morangos

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Comparado a outras frutas, o morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais”, Além da vitamina C, o morango contém silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K

Kiwis

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Possui mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, além de ter mais potássio do que a famosa banana. Entre os benefícios do Kiwi estão uma pele saudável e bonita,

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