hipercalórico – Para quem pretende ganhar rápido massa muscular!

O hipercalórico

Para quem pretende ganhar rápido massa muscular ,o hipercalórico é o principal parceiro para atingir esse objetivo.

hipercalórico
O próprio nome do produto já o define: carrega uma quantidade de calorias muito alta. Sendo assim, sua utilização se dá especificamente como uma estratégia. O consumo é espaçado, não ocorrendo a todo o tempo. O atleta ingere algumas porções de hipercalórico por determinado tempo e, depois, para. Basicamente, o hipercalórico é mais voltado para pessoas bem magras e com metabolismo muito rápido. Fora dessas condições, o indivíduo estará correndo o risco de ganhar gordura corporal em excesso.
Ao contrário do Whey Protein, o hipercalórico é rico em minerais e vitaminas. Além disso, sua composição também traz muito mais carboidratos. Desta forma, o hipercalórico é bem-vindo quando o atleta tem dificuldades em seguir uma dieta ou montar suas marmitas ao longo do dia. Como o crescimento muscular depende diretamente de sua alimentação e da quantidade de nutrientes e substratos que estão disponíveis em seu organismo, o hipercalórico pode fazer a vez dos lanches, sem substituir as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).
Whey Protein
Podendo ser utilizado mais vezes ao dia, o Whey Protein deve ser consumido com moderação, também de acordo com orientação profissional. Este produto é rico em proteínas, que são o combustível principal para a construção muscular. Por isso, o momento ideal para ingestão de Whey Protein é no pós-treino, momento em que os músculos estão mais aptos à absorção de nutrientes e substratos para sua reconstrução.
O Whey Protein também pode te engordar, se consumido em excesso. É preciso usá-lo de maneira correta, seguindo a dosagem indicada pelo fabricante. Uma boa dica para quem tem uma alimentação equilibrada e não sobrevive só à base de suplementos é diminuir esta dosagem, normalmente, pela metade. Para que seu corpo absorva e processe a quantidade de comida e de suplementos ingeridos, pratique seus exercícios corretamente, evitando situações indesejáveis, como o ganho de gordura. Uma opção interessante é treinar aeróbicos pela manhã e hipertrofia à noite.

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