Emagrecimento saudável: suplementos ajudam a perder peso e conquistar a boa forma

suplementos para emagrecer

Emagrecer e reduzir medidas é o sonho da maioria das mulheres. Para alcançar esse objetivo de forma saudável, é necessário não só planejar uma rotina de exercícios, mas também investir em suplementos para emagrecer.

Ter um corpo magro e esbelto tornou-se prioridade para muitas brasileiras. Não à toa, muitas recorrem a dietas que prometem secar os quilinhos extras e até mesmo a remédios que ajudam a facilitar o processo de emagrecimento. De acordo com um estudo realizado pela Q48 — empresa especializada em programas de treinamento físico — 58% das jovens brasileiras sentem vergonha do seu próprio corpo quando vão à praia ou clubes. Esse é o principal motivo para aderirem a dietas e produtos específicos para perda de peso.

Porém, poucas sabem que os regimes e medicamentos para emagrecer podem gerar vários efeitos adversos, entre eles a flacidez dos tecidos. Isto porque a mudança brusca no volume de gordura provoca o estiramento das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por dar firmeza à pele. Ao mesmo tempo, pode haver um perda acidental de massa magra, caso a dieta seja muito restrita e não consiga suprir as necessidades nutricionais para manutenção dos músculos.

Para evitar esses efeitos, é fundamental combinar uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos e a ingestão de suplementos que contribuam para sua nutrição e performance. Acompanhe, a seguir, algumas sugestões de suplementos para emagrecer e dar um “upgrade” na tonificação dos músculos:

Substituindo refeições com suplementos para emagrecer

Trocar o lanche da tarde ou até mesmo o jantar por um shake de vitaminas pode ser extremamente benéfico para quem deseja perder peso. Afinal, os shakes substituidores de refeição são formulados para prover um grande número de nutrientes ao organismo sem aumentar o índice de calorias ingeridas.

Exemplo disso é o Max Shake, um substituidor de refeições enriquecido com vitaminas, minerais e colágeno hidrolisado. Além de ser prático e rápido de preparar, esse suplemento consegue prover proteínas de alto valor biológico que contribuem para a formação e manutenção da massa muscular.

Outro diferencial do Max Shake é o seu alto teor de fibras solúveis, que aumentam a sensação de saciedade e diminuem o tempo de absorção do açúcar. O resultado é uma refeição leve e saborosa, que contribui tanto para o emagrecimento quanto para o bem-estar geral do organismo.

max shake

Suplemento para emagrecer que acelera o metabolismo

Aumentar o gasto calórico diário é fundamental se o seu objetivo é queimar gordura e perder medidas. Embora a maioria das mulheres saiba disso, poucas investem em suplementos termogênicos, que aceleram o metabolismo e proporcionam uma queima calórica mais rápida e efetiva.

Uma ótima opção é Feme Pack DNA, formulado exclusivamente para o organismo feminino. Além de contribuir para a queima de gordura, este suplemento ajuda no ganho de massa magra e definição muscular devido ao seu alto teor de proteínas. E mais: sua composição combina uma série de vitaminas que aumentam a disposição ao mesmo tempo em que melhoram a saúde da pele e cabelo.

Escolhendo o melhor treino

Os suplementos para emagrecer acima sugeridos só trazem benefícios quando aliados a uma alimentação balanceada e treinos focados na queima de gordura e definição muscular.

Na hora de definir a melhor rotina de exercícios, é importante contar com a ajuda de um personal trainner, o único profissional apto a elaborar um roteiro personalizado conforme a sua resistência física. Além de série de musculação, ele poderá recomendar a prática de esportes como corrida, natação, vôlei, ginástica ou dança, de acordo com o seu estilo de vida e objetivos estéticos.

É importante ressaltar, enfim, que a perda de peso e tonificação exigem foco e persistência. Como a mudança no corpo não ocorre “da noite para o dia”, é essencial manter-se perseverante na dieta e exercícios. Para conferir mais dicas de emagrecimento, leia o nosso artigo: “Dieta – Cuidado com os Erros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *