Diferenças entre Whey Protein

Diferenças entre Whey Protein


Muitas pessoas sabem que o Whey Protein é um suplemento importantíssimo, mas não sabem exatamente qual é a diferenças entre Whey Protein.
Qual melhor whey protein isolado ou concentrado ? Whey isolado ou hidrolisado, Whey isolado e concentrado?

Primeiramente, devemos saber o que é Whey Protein. Whey Protein é a proteína do soro do leite. É um dos suplementos alimentares mais conhecidos e utilizados em todo o mundo. As pessoas que fazem uso desse suplemento visam diversos objetivos como, ganhar massa muscular, definir e até mesmo emagrecer. Mas é importante saber qual a diferenças entre Whey Protein concentrado, isolado e hidrolisado
Por ser uma proteína de fonte animal, tem um alto valor biológico. 
O Whey Protein contém grande concentração de glutamina e BCAA, sendo o maior  fornecedor de aminoácidos essenciais para o corpo, sem adição de colesterol e gordura.
Através da precipitação por ácidos ou bases, é necessário passar pelo processo de microfiltração e ultrafiltração, o que resulta em uma concentração maior de proteínas. Esse processo faz com que o resultado seja três, os tipos de Whey Protein.
Por passar apenas pelo processo leve de filtragem, é uma opção mais em conta financeiramente falando, pois o custo desse processo é mais barato. Nesse processo, resulta em 70% a 80% de proteínas, sendo o restante carboidratos e gorduras, e mesmo assim, possui uma grande quantidade de glutamina e BCAA, mantendo as frações peptídicas.
Se comparada com a WPC, a concentração de proteínas é maior, pois sofre um processo de filtragem superior gerando uma troca iônica, resultando em até 95% de proteínas, podendo chegar a ser zero a quantidade de carboidratos e gorduras dependendo da marca. O WPI é uma excelente opção para quem está em dieta de redução calórica e com baixo teor de gordura, visando o emagrecimento ou a definição muscular.
Nesse caso, estamos falando do que há de melhor quando se trata de Whey. O WPH passa por um processo de filtragem pormenorizado, ou seja, detalhado. Esse tipo de Whey Protein passa por um processo de hidrólise, onde ocorre a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos, facilitando a absorção e a digestibilidade.
Entretanto, não é porque o Whey protein hidrolisado é mais puro e possui a absorção mais rápida que ele é melhor para todas as pessoas. Cada um, em determinada situação pode necessitar de tipos de proteínas diferentes. 
Para saber qual é a melhor para você, fique ligado no próximo artigo 😉Diferenças entre Whey Protein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!