Conheça os suplementos usados pelos lutadores do UFC

capa-suplementos-ufc materia

Preparação de lutadores de UFC inclui disciplina, muito treino, alimentação e uso de suplementos alimentares

O UFC reúne atletas de alta performance, de um nível comparável ao dos atletas olímpicos – alguns deles, como Ronda Rousey, Sara McMann e Yoel Romero, são ex-campeões olímpicos. Os lutadores precisam trabalhar duro para tornar seus corpos tão fortes e resistentes quanto seja humanamente possível. Afinal, o treinamento do MMA está entre as atividades mais intensas que você pode praticar.

Mas como esses atletas conseguem adquirir tanta força, explosão muscular e agilidade de movimentos? O que fazem para treinar na intensidade máxima e se recuperar rapidamente para voltar a treinar no dia seguinte? O segredo é que, para competir em alto nível e alcançar uma performance competitiva, muitos deles recorrem a algum tipo de suplemento alimentar.

Conheça, a seguir, a estratégia de suplementação alimentar de algumas das estrelas do UFC.

BJ Penn recomenda suplemento de óleo de peixe Ômega 3 e C4 Extreme

Ex-campeão do UFC nas categorias dos leves e dos meio-médios, BJ Penn acredita que os óleos de peixe (Ômega 3) mudaram o modo como ele treina e a quantidade que consegue treinar. O Ômega 3 é importante para a recuperação pós-exercício, devido à sua propriedade anti-inflamatória e por ajudar a reduzir a degradação proteica. “O produto comprovadamente reduz o risco de doença cardíaca coronária, apoia a resposta de inflamação saudável do corpo e é importante para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos. Qualquer atleta que já sofreu de dor e inchaço nas articulações após longas sessões de treinamento é um candidato perfeito para este produto”, afirma, em seu site oficial.

BJ Penn também recomenda que todo atleta comece sua manhã tomando um complexo multivitamínico, para ajudar a fornecer ao seu corpo todos os nutrientes necessários e complementar a alimentação. Além disso, o lutador usa o C4 Extreme, um suplemento à base de óxido nítrico que ajuda atletas a ganhar força, acelerar o metabolismo, queimar gordura e aumentar a definição muscular.

Frank Mir ressalta a importância das proteínas

Em entrevista ao site Black Belt, Frank Mir, ex-campeão peso pesado do UFC, revela que prioriza o consumo de proteínas em sua alimentação. “Eu como muito frango e peixe, mas de vez em quando, uma vez a cada duas semanas, tenho que ter alguma carne vermelha”, conta. Mir complementa sua dieta com dois shakes de whey protein por dia. “Se você treina sem proteína, pode reduzir sua massa muscular, o que não é bom. Você precisa manter seus músculos abastecidos adequadamente para que seu treinamento seja mais produtivo”, afirma.

O suplemento favorito de Georges St. Pierre

Considerado o melhor lutador meio-médio do mundo, ex-campeão da categoria, Georges St. Pierre é famoso por seu condicionamento físico exemplar e sua resistência. Sua alimentação, implementada pelo nutricionista Dr. John Berardi, consiste na ingestão de cerca de 3200 a 3500 calorias diárias, com cerca de 250 gramas de proteína, 350 gramas de carboidratos e 100 gramas de gordura. Essa suplementação indicada por Berardi para GSP faz uma combinação de proteína hidrolisada, carboidratos, minerais e eletrólitos de fácil absorção que estimula o anabolismo a iniciar a recuperação durante o pós-treino. Ela proporciona um aumento hormonal que impulsiona altas concentrações de nutrientes anabólicos e anti-catabólicos profundamente dentro da célula muscular. Além disso, repõe as reservas de BCCA e glicogênio, estimula o transporte de aminoácidos nos músculos e alimenta a síntese de proteínas musculares.

Conor McGregor revela seu suplemento secreto

Conhecido como “The Notorius”, Conor McGregor primeiro conquistou o título do peso leve do UFC para depois subir uma classe e conquistar o título do peso pena. Na época, houve certa polêmica em torno da mudança rápida de peso do lutador. McGregor, a princípio, negou o uso de suplementos, mas depois reconheceu usar uma suplementação que contém uma combinação especial de ácidos graxos muito eficiente para a construção e o crescimento muscular, pois acelera o metabolismo e reduz a segmentação de tecido adiposo. O suplemento usado por McGregor contém magnésio, zinco, Tongkat ali (Eurycoma longifolia), extrato de palha de aveia, extrato de Long Jack Root (Eurycoma Longifolia), Mucuna seed, DIM (diindolylmethane), Nettle leaf (folha de urtiga), Ashwagandha, Tribulus terrestris e Black pepper (pimenta do reino).

Como você pode notar, os atletas do UFC procuram complementar sua alimentação com outras fontes de proteína, vitaminas, minerais, ácidos graxos, entre outros nutrientes. Encontrados também nos alimentos, essas substâncias são saudáveis e seu uso é autorizado pelas agências anti-dopping.

Você utiliza algum suplemento para complementar sua alimentação e melhorar sua performance? Saiba mais sobre a importância dos suplementos neste artigo: https://playsuplementos.com.br/artigos/suplementos-pre-treino-sao-essenciais-para-disposicao-durante-os-exercicios/

One thought on “Conheça os suplementos usados pelos lutadores do UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!