Benefícios da Melatonina: o suplemento que melhora o sono, emagrece e retarda o envelhecimento
A Melatonina é uma das grandes tendências do mercado de suplementos e tem atraído a atenção de pessoas que buscam melhorar a qualidade do sono, emagrecer e reduzir os efeitos do envelhecimento. Para quem não sabe, a Melatonina é um hormônio, encontrado de forma natural no organismo humano.
Produzido pela Glândula Pineal, este hormônio ajuda a controlar o ritmo do organismo, principalmente no que diz respeito ao processo do sono, além de contribuir para fortalecer o sistema imunológico e ter ação antioxidante.
A Melatonina tem sido adotada como suplemento porque o corpo reduz os níveis de produção natural do hormônio. Com isso, a suplementação se torna uma maneira eficiente de repor a substância.
Na prática, pessoas que apresentam dificuldades para dormir, acordam muito durante a noite, notam ganho de peso, vivem estressadas e não se lembram de sonhos, podem estar com baixos níveis de Melatonina no organismo, sendo indicada a suplementação.
O que dizem os estudos recentes sobre a Melatonina?
Algumas pesquisas recentes têm mostrado que a Melatonina exerce um papel importante na qualidade do sono. Como sabemos, dormir profundamente e descansar depois de um dia acelerado de trabalho e atividades físicas é essencial para a recuperação da energia e reconstrução da massa muscular. Quem não consegue dormir enfrenta dificuldades para administrar a rotina e manter a produtividade durante a semana, além de não conseguir recuperar-se totalmente dos treinos. Por isso, a Melatonina é fundamental.
Estudos confirmaram que a substância é como um “super-remédio”. Ela ajuda a induzir o sono e ainda age contra várias doenças, como AVC (Acidente Vascular Cerebral), Diabetes, Hipertensão e até Mal de Alzheimer. Além disso, a Melatonina também acelera o emagrecimento, alivia a enxaqueca e pode prevenir a calvície masculina.
Benefícios da Melatonina
Para ter ideia dos benefícios da Melatonina, um estudo realizado por pesquisadores da Queen’s University, do Canadá, indicou que a falta do hormônio em mulheres aumenta o risco de câncer de mama, ou seja, a baixa produção de Melatonina leva a um desequilíbrio que favorece o surgimento de tumores.
Já está mais do que comprovado que a Melatonina tem vários benefícios, entre eles:
– Melhora significativa da qualidade do sono;
– Emagrecimento;
– Evita o desenvolvimento de tumores;
– Melhora enxaqueca;
– Retarda o Envelhecimento;
– Evita Hipertensão, Diabetes e Depressão;
– Previne Calvície;
– Melhora o humor e a qualidade de vida.
Relatos de Usuários sobre os benefícios da melatonina
A produção natural de Melatonina cai de forma considerável depois dos 40 anos de idade e, por isso, a suplementação do hormônio é especialmente recomendada para pessoas nessa faixa etária. A dose indicada é de 3 a 6 mg por dia.
De uma forma geral, os usuários de Melatonina Sintética relatam mais disposição, saúde, produtividade, emagrecimento e melhores noites de sono.
Vocês não tem TRIPOFANO???
Olá, Luh!
No momento estamos sem.