Como perder peso rapidamente com saúde?

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Como perder peso rapidamente com saúde?

Nessa série de 10 fatos, vamos abordar de forma clara e definitiva se tem ou não como perder peso rapidamente com saúde Acompanhe semanalmente a publicação de 2 fatos sobre a perda de peso e veja porque algumas pessoas conseguem e outras não perder peso rapidamente e com saúde.

Antes de mais nada, vamos começar logo de cara quebrando a ideia de que perder gordura é algo muito simples e existe uma dieta para perder gordura mágica em pouco tempo, de forma rápida, fácil sem qualquer tipo de esforço…
Você já se perguntou por que o corpo humano gosta de armazenar gordura? Por que nosso corpo insiste em manter as gordurinhas nos locais mais chatos possíveis? A resposta é simples, ele(o corpo) não está ligando para a estética, ele nem sabe o que é isso! Mas sabe muito bem dessas coisas abaixo:

  • Armazenar gordura é algo fundamental para a sobrevivência.
  • Se, eventualmente me faltar alimento por um, dois, cinco ou dez dias, eu tenho uma reserva energética guardada em forma de gordura, o que garante minha sobrevivência.
  • Se o clima esfriar e eu não tiver um cobertor ou algo para me aquecer por perto, a gordura também pode realizar essa função
  • Caso venha a sofrer qualquer impacto ou batida, estou mais protegido, a gordura ajuda a absorver esse impacto e projetá os órgãos internos.
Bem, explicado o quanto o seu corpo acha importante ter gordura, precisamos entender que ele(seu corpo) é muito mais esperto do que você imagina. Já deu para perceber que você precisará pensar bem em sua dieta para perder gordura de forma inteligente, não é?
Se meu corpo gosta da gordura e eu não, como faço para perder gordura sem que ele me atrapalhe?
Entenda alguns fatos que talvez você não entendesse e saiba o que pode te ajudar a driblar o seu corpo de forma saudável e consistente.
 

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Fato 1: Cortar 7.000 kcal significa  que sempre irei perder 1 quilo? 

1 kg de gordura corporal é equivalente a 7.000kcal armazenada no seu corpo em forma de gordura, (Saúde e Alimentação, 2002; SARAH BREWER, 2002, p. 16), portanto, ao reduzir 1.000 kcal por dia, ao longo de 7 dias, terei um saldo negativo de 7.000 kcal, isso quer dizer que terei 1kg a menos?!
Bom isso pode funcionar perfeitamente durante umas duas ou três semanas, talvez até quarto ou cinco semanas você consiga perder peso, mas após isso, você muito provavelmente entrará em um estágio chamado Plato; Entrar em um estágio Plato significa que não haver mais mudanças no corpo durante 2 ou 3 semanas. Isso ocorre porque como dissemos a cima, o seu corpo é inteligente, muito inteligente! Ao começar a perceber que ele está recebendo menos calorias e perdendo sua estimada reserva de gorduras ele se da conta que isso pode ser perigoso para sua sobrevivência e pensa ‘’ Hummm… estão regulando a comida e eu estou gastando muita reserva de energia\gordura vou dar um jeito nisso, agora não vou mais gastar tanta das minhas preciosas reservas\gorduras, vou regular mesmo!

Resolvendo o Fato 1: Não, quando mais você perder gordura, menos você precisará comer!

 
Supondo que você é uma mulher, que pratique atividades físicas de uma forma regular ( caminhe 2 ou 3 vezes por semana), pese 80 kg e tenha 1,70 de altura, você precisa em média de 2.300 kcal por dia para MANTER o peso. Se em 4 semanas você conseguir perder 4 kg, você passará a precisar em média de 2.100 kcal por dia para MANTER o peso! Ou seja, seu corpo precisará agora que você emagreceu 4 kg de  aproximadamente 200 kcal a menos para apenas MANTER o peso. Se a idéia é continuar a perder peso, você precisará se esforçar mais, baixando por exemplo, o consumo de 1.000kcal para 1.200kcal por dia para tentar continuar perdendo 1 kg por semana! Afinal de contas, quanto menos peso você tem, menos precisa comer para manter e se quiser emagrecer, precisa comer menos ainda!

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