Dicas de alimentação saudável para emagrecer

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8 Dicas de alimentação saudável para emagrecer

8 Dicas de alimentação saudável para emagrecer, perder gordura localizada, melhorar a aparência da pele e dos cabelos são alguns dos muitos benefícios proporcionados por uma alimentação equilibrada. Nesse artigo apresentamos 8 dicas de como ter uma alimentação saudável para emagrecer, fáceis de colocar em prática e que realmente funcionam. Quer emagrecer com saúde? Confira nossas dicas!

Dicas de alimentação saudável para emagrecer

  1. Tenha um café da manhã rico em proteínas. Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity demonstrou que tomar um café da manhã rico em proteínas ajudar a perder peso e controlar os níveis de glicose no sangue. Essa dica de alimentação saudável é sugerida por todos os nutricionistas sem qualquer tipo de controvérsia.

    Alimentos como ovos, leite desnatado, iogurte, castanhas, queijos com baixo percentual de gordura e patê de ricota com frango são alimentos ricos em proteínas e que combinam muito bem com a primeira refeição do dia.
    Suplementos como Whey protein e albumina são também uma ótima opção, tendo em vista que possuem um alto indicie de proteínas e baixo carboidratos 

 

  1. Evite as bebidas açucaradas e sucos de fruta (mesmo os integrais). Ao consumir bebidas açucaradas, como refrigerantes, néctares de fruta e “guaraná natural” (que de natural não tem nada), ingerimos grandes quantidades de açúcar sem perceber.
    Os sucos de fruta integrais, ainda que ricos em vitaminas, fazem com que o nível de glicose do sangue se eleve rapidamente, provocando um pico de insulina, o que deve ser evitado por quem busca uma alimentação saudável para perder peso. O ideal é criar o hábito de matar a sede somente com água.

 

  1. Beba água meia hora antes das refeições. Um estudo realizado na universidade de Birmingham demonstrou que beber 500 ml de água até meia hora antes das principias refeições ajuda a emagrecer.
    Após 12 semanas, os participantes do estudo que tomaram meio litro de água antes de cada refeição perderam até 4 quilos a mais que o grupo cujos indivíduos foram orientados a tomar água apenas antes de uma das refeições diárias, ou não beber e imaginar que estavam com o estômago cheio.
    Portanto, adote já o hábito de beber 500 ml de água antes de todas as refeições principais.
  2. Consuma fibras solúveis. As fibras solúveis se dissolvem na água, formando uma espécie de gel que aumenta a viscosidade dos alimentos no aparelho digestivo, produzindo saciedade prolongada.
    Além disso, as fibras solúveis melhoram o trânsito intestinal, ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue (glicemia).
    Ervilha, lentilha, feijões, aveia, laranja (com bagaço), nabo, batata-doce, tofu, abacate, aspargos, sementes de linhaça e pera são boas fontes de fibras solúveis.
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  3. Prefira alimentos crus e integrais. Sempre que possível, consuma os vegetais crus, inteiros, e as frutas com casca e sementes. Isso preserva nutrientes e fibras contidos nesses alimentos, prolongando a sensação de saciedade e ajudando a melhorar o processo digestivo.
    Uma dieta saudável para emagrecer não precisa excluir definitivamente alimentos ricos em carboidratos, como massas, pães e batatas. Entretanto, você deve optar por pães e massas integrais “de verdade” (sem adição de farinha branca) e batata cozida com casca, preferencialmente a batata-doce.
  4. Coma devagar. Nosso organismo leva até 20 minutos para “avisar” ao cérebro que já ingerimos uma quantidade suficiente de alimentos. Enquanto mastigamos, o corpo se prepara para absorver os nutrientes, até o momento em que nos sentimos “cheios”.Portanto, quem come muito rápido pode continuar sentindo fome mesmo depois de uma refeição correta em termos de quantidade e qualidade.
    Mastigar bem os alimentos, utilizando os dois lados da boca e sentindo seu sabor, é uma dica fundamental para quem busca uma alimentação saudável para emagrecer. Tente dar em média 30 mordidas por garfada e dê um intervalo mínimo de 30 segundos entre as garfadas.
  5. Não espere ficar morrendo de fome para comer. Muitos nutricionistas recomendam comer de 3 em 3 horas, mas o importante é que você ouça seu corpo e se alimente assim que os sintomas de fome comecem a “apertar” (respeitando o intervalo mínimo de 3 horas entre as refeições).
    Longos períodos sem comer aumentam significativamente a probabilidade de exagerar na próxima refeição, esquecendo todos os princípios de uma alimentação saudável para emagrecer. Se você tem um dia a dia muito corrido, tente ter sempre à mão uma opção de lanche saudável, como uma fruta, um ovo cozido ou mesmo uma porção de vegetais.
  6. Use corretamente os termogênicos. Todos nós sabemos que os queimadores de gorduras são suplementos alimentares com ingredientes que aceleram o metabolismo, reduzem a fome e nos proporcionam energia, porém, é importante saber que; Ao consumir um termogênico, seu corpo ficará com o metabolismo mais acelerado devido a certas substâncias estimulantes e cessar o uso de uma hora para a outra pode ter consequências negativas, pois o seu corpo poderá sofrer uma queda muito brusca na velocidade do metabolismo. O correto a se fazer para evitar o efeito sanfona é separar 1\3 do total do produto para ir tomando parando aos poucos. Dessa forma, seu corpo irá se acostumando com a ausência das substancias estimulantes.Iniciantes devem usar termogênicos como: L carnitina líquida , Lcarnitina em cápsulas ou suplementos a base de cafeínaIntermediário  podem optar por suplementos como: Lipo 6 black ultra, Epiburn e Hydroxycut
    Avançados geralmente usam suplementos como: Black Mamba, Hell Fire e EPH 50

Uma alimentação saudável para emagrecer deve ser encarada como um verdadeiro estilo de vida, algo a ser aprendido e aperfeiçoado pelo resto da vida. Neste artigo você conferiu 8 Dicas de alimentação saudável para perder peso, fáceis de colocar em prática e que fazem toda a diferença na hora de encarar a balança e a fita métrica. Comece agora mesmo!

 

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