Alimentos e Suplementos Intra Treino – Veja as melhores opções

Alimentos e Suplementos Intra Treino

Alimentos e Suplementos Intra Treino – Veja as melhores opções

Praticantes de qualquer tipo de atividade física intensa, seja musculação, crossfit, ciclismo ou qualquer outra já se depararam com essa pergunta, em especial na hora do treino ” Será que devo comer algum alimento ou usar algum Suplemento Intra Treino”? Veja nesse artigo que a Play preparou para você quando é necessário a ingestão de alimentos ou Suplementos Intra Treino.

Quem quer ter um bom desempenho físico em qualquer atividade precisa ter em mente que, sem uma alimentação e suplementação adequada os resultados dos treinos e pode ser comprometido. Isso porque nosso corpo é precisa de micro e macro nutrientes específicos para cada ocasião.

Suplementos Intra Treino Play

Quando é necessário consumir alimentos e Suplementos Intra Treino?

A necessidade de se alimentar e suplementar durante o treino varia de acordo com 3 fatores.

  1. O intervalo de tempo transcorrido desde a última refeição.
    Geralmente o indicado é realizar a última refeição cerca de 1:30 a 2:00 antes do treino, para o corpo ter tempo de realizar a parte mais ” pesada ” da digestão. Se você fez sua última refeição muito próximo do treino não será necessário comer nada durante a pratica da atividade física, já se você comeu há mais de 2:30 e sente que ficará com fome durante o treino, é necessário sim comer algo ou utilizar um suplemento Intra Treino para manter seus níveis de energia e glicose estáveis e não sentir fome ou fraqueza durante os treinos.
  2. Quanto e o que você comeu na última refeição.
    Alimentos de alto indicie glicêmico como pão, massas, maltodextrose são digeridos rapidamente, transformando-se em glicose rapidamente e sendo absorvidos pelo corpo também de forma rápida.Alimentos de Baixo indicie glicêmico como cereais, iogurte, leite e vegetais levam mais tempo para ser digerido, portando, vão liberando glicose aos poucos na corrente sanguínea, fazendo com que você suporte a pratica de exercícios por mais tempo por ter sempre glicose ativa no corpo.Proteínas: Proteínas de rápida absorção são ideias para o consumo antes e intra treino, pois são digeridas rapidamente e com certa facilidade evitando assim que seu corpo utilize muita energia para realizar a digestão e sobre o máximo possível para realizar atividades físicas Gorduras :Apesar de pouco utilizadas como pré treino e intra treino, um tipo específico de gordura, a MCT encontrada em suplemento ajuda de duas maneiras. Ele aumenta os níveis de energia do organismo e auxilia também no aumento da resistência sem promover picos de insulina.

  3. Qual será a intensidade do exercício físico.
    Treinos de baixa intensidade não necessitam de nenhuma substância caso a última refeição tenha sido feita há pelo menos 1:30 e tenha sido ingerido carboidratos de baixo indicie glicêmico com ou sem proteína.Treino de media intensidade Podem não necessitar de nenhuma substância caso a última refeição tenha sido feita há pelo menos 1:30 e tenha sido ingerido carboidratos de baixo indicie glicêmico com ou sem proteína entretanto é recomendo utilizar suplementos Intra Treino como Waxy Maize ou Carboidrato em gel para fornecer energia durante o treino.

    Treino de alta intensidade: Para praticantes de atividade físicas de esportes de alta intensidade é recomendado utilizar Waxy Maize ou Carboidrato em gel para fornecer energia durante o treino com adição de Bcaa’s e Glutamina para manter os músculos nutridos, evitando assim que o corpo retire aminácidos do tecido muscular para transformar em energia para suportar a demanda da atividade física.

    Considerações importantes sobre alimentos e Suplementos Intra Treino

  • Opte por proteínas de rápida absorção durante o treino, como o whey protein, que atingem em pouquíssimo tempo os músculos para promover recuperação e reparo.

 

  • Quanto mais longa for a sessão de exercícios, mais importante é o consumo de proteínas durante o treino. Num treino de até uma hora, fica a seu critério deixar para se alimentar logo depois de seu término.

 

  • Os alimentos na forma líquida são preferíveis durante o treino porque o organismo consegue absorvê-los mais rapidamente, além de serem muito úteis na manutenção da hidratação. Entretanto, consumir um alimento sólido, como uma barra de proteínas e carboidratos, logo no início do treino, pode otimizar sua nutrição pós-treino.

 

  • As barras com baixo teor de carboidrato e alta concentração de proteínas, tendência no mercado de alimentação esportiva atualmente, são boas, mas você precisará de mais carboidratos durante o treino do que a quantidade que elas fornecem. Tente equilibrar com uma bebida.

 

  • Ao escolher o que comer durante o treino, lembre-se de que o teor de gordura deve ser o mais baixo possível, já que a gordura aumenta o tempo de absorção de proteínas e carboidratos para os músculos.

 

  • Escolha alimentos que agradem seu paladar, afinal, comer com prazer é sempre importante, mesmo durante o treino.

O que devo comer antes do treino ?

É importante ressaltar a necessidade de combinar proteínas e carboidratos. A lógica para o consumo de proteínas fica bem clara: os aminoácidos (blocos construtores de proteínas) são consumidos durante o treino de hipertrofia (e mesmo quando se pratica somente cardio) e precisam ser repostos o mais rápido possível para sustentar o crescimento muscular.

Já os carboidratos auxiliam na manutenção de níveis baixos de cortisol no organismo. Níveis elevados de cortisol, um efeito natural do treino, “queimam” o tecido muscular em vez de construí-lo. Por isso, bebidas e alimentos somente à base de proteínas não são suficientes, é preciso consumir também carboidratos para construir e manter os músculos.

Dicas sobre o que comer antes do treino para ganhar massa muscular

O ideal é fazer uma refeição sólida com alto teor de proteínas e carboidratos de 2:00h a 1: 30h antes do treino. Entretanto, caso isto não seja possível, pode-se consumir Waxy Maize e proteinas ou bcaas 30 minutos antes do treino

Alguns alimentos ricos em proteínas para comer antes do treino:

  • Peito de peru.
  • Queijo Cottage.
  • Peito de frango.
  • Claras de ovos.
  • Peixes.
  • Proteínas em pó de alto valor biológico, como albumina e whey.

Alimentos ricos em carboidratos para consumir no pré treino:

  • Frutas frescas inteiras.
  • Aveia.
  • Macarrão integral.
  • Arroz.
  • Batata.
  • Pão integral.

O que comer e qual suplemento usar após o treino de hipertrofia

Logo após o treino, também é importante consumir fontes de carboidratos e proteínas, para garantir a reposição dos estoques de glicogênio nos músculos e no fígado. Os exemplos de alimentos citados para consumo no pré treino também são indicados para compor a alimentação depois do treinamento para ganhar massa muscular.

Uma boa alimentação e descanso suficiente, aliados ao treino, são essenciais para alcançar objetivos quando o assunto é melhorar o desempenho nos treinos;

Os 5 melhores Suplementos Intra Treinos:

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Suplementos para ganhar massa muscular

AMINO K (360G) – KN NUTRITION

R$189,00 R$149,00

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BEST WHEY (900G) – ATLHETICA NUTRITION

R$118,00
Frete Grátis!

Suplementos para ganhar massa muscular

MODERN BCAA (535G) – USPLABS

R$154,90
  1. Amino K possui em sua fórmula: Mais de 8.5 g de BCAA, Glutamina, Acetil Tirosine, Blend de Eletrólitos e por fim, possui um poderoso blend chamado: ketogenic and neurogenic fuel matrix, que além de auxiliar na recuperação muscular, força o corpo a obter energia proveniente da gordura, além de proporcionar muita energia e resistência para pessoas que estão fazendo dieta LOW  CARB e dieta Cetogênica. 
  2. Modern Bcaa UspLabs (Branch Chain Amino Acids) é um Bcaa em pó UspLabs que contem um blend de diversos outros ingredientes de fundamental importância. é o Suplemento Intra Treino mais completo por ter: Bcaa, Glutamina, Eletrólitos, Taurina e muito mais!
  3. BCAA 2:1:1 Pro Series da Atlhetica é um suplemento que contem como base os aminoácidos essenciais, aqueles que nosso corpo não produz, sendo estes na seguinte proporção: 2 partes de L-Leucina, para 1 parte de L- valina e 1 parte de L-Isoleucina. Contém também em seus ingredientes a vitamina B6 se destacando como diferencial no produto.
  4. Best Whey da Atlhetica é um suplemento composto por whey protein concentrado, isolado e hidrolisado, conseguindo atender suas necessidades no pré e pós treino, e também pode ser usado para substituir uma refeições durante o dia. Cada porção fornece 25g de proteína, o ideal para praticantes de atividade física e que procuram uma vida mais saudável.
  5. Waxy Maize da Max titanium é um carboidrato formado a partir do amido do milho, constituindo-se de amilopectina e amilose. Oferece ao organismo quantidades de glicose de forma controlada uma vez que tem baixo índice glicêmico, não ocasionando os temíveis picos de insulina. Carboidrato com finalidade de recompor o glicogênio muscular de forma rápida.

Nesse artigo você aprendeu quais são as melhores opções de alimentos e Suplementos Intra Treino. Comente o que achou e quais foram suas experiências seguindo nossas dicas 😉

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