Alimentos diuréticos e seus poderosos efeitos

Alimentos Diuréticos e seus poderosos efeitos

Alimentos diuréticos e seus efeitos

Se você se sente pesado,com inchaço nas extremidades,membros superiores e inferiores cada vez com mais edema, rosto e outras áreas corporais totalmente maiores que o normal,certamente você pode esta com acúmulo de líquidos corporais.

Mesmo fazendo alimentação de baixa caloria e equilibrada,perder peso pode ser bem complicado para pessoas que possuem dificuldade nesse processo de excreção renal.

Muita das vezes o problema,pode ser resolvido de forma simples,com mudança de hábitos alimentares e atividades físicas.

Foi pensando nesse problema,que resolvemos criar esse artigo passo a passo,para você começar agora mesmo uma mudança simples e 100% saudável,que vai fazer você elevar totalmente a sua vida e fisiologia corporal.

Lembrando que o acúmulo de água,pode ter várias origens patológicas.Então a consulta ao profissional médico pode ser de alta relevância para total sucesso do tratamento.

Retenção de líquido e aumento de peso

Muitas pessoas apresentam aumento significativo de peso rápido,juntamente com dificuldade de perder alguns kg na balança.

A retenção de água pode ser um grande vilão para quem quer ter um corpo em forma.Além do efeito estético indesejado,o aumento de líquido no organismo pode trazer uma série de outros malefícios à saúde.

A ingestão de sódio,gordura e processados,podem influenciar diretamente na retenção de líquidos no organismo,e outros fatores importantes também,podem contar nesse processo negativo.

Mas a boa notícia,é que hoje em dia, podemos consultar especialistas,e melhorar consideravelmente em nossa dieta,pois existem alimentos diuréticos e suplementos alimentares diuréticos que podem ajudar diretamente a eliminação de líquidos não desejados.

As Retenções líquidas além de fácil de notar visualmente podem verificar algumas outras variáveis importantes.Notar um ganho de ganho de 1 a 3 quilos em 24 horas geralmente é um sinal de edema causado por retenção de líquidos.

Podemos notar alguns outros fatores,como por exemplo,inchaço nas mãos,pés e pernas.No rosto também ser notado o edema.

Os alimentos diuréticos não apresentam efeitos milagrosos,simplesmente,são capazes de eliminar líquidos indesejáveis,por isso mudam rapidamente a aparência de quem usa.

Alguns fatores que são responsáveis pelo acúmulo de liquido no corpo

A seguir iremos listar alguns fatores,que podem contribuir para o aumento de liquido corporal.

  • Alimentação com gorduras insaturadas

As gorduras insaturadas podem prejudicar o sistema cardiovascular, se tornam bastante influentes,quando se trata de retenção de líquidos.

  • Ficar muito tempo na posição sentado

Esse tipo de posição,certamente dificulta a circulação de sangue no corpo e fisiologia hídrica.

  • Acumulo de sódio

Ingestão exagerada de sal certamente pode causar um grande desequilíbrio hídrico.

O sódio em grandes quantidades pode certamente,causar um grande desequilíbrio do volume de liquido.

  • Insuficiência renal

È um caso patológico muito comum em vários pacientes,toda urodinâmica pode ser alterada,certamente pode ocasionar retenção de líquidos.

  • Tensão Pré-Menstrual

Alguns dias antes d o período menstrual ocorre um aumento da produção do hormônio progesterona.Esse aumento provoca a retenção de líquidos,que pode ser sentida nos seios e na região abdominal.

  • Uso de anticoncepcionais

O uso de vários tipos de medicamentos,podem aumentar os níveis de hormônios,e conseqüentemente, acabam aumentando o volume de líquido corporais.

Alimentação: Alguns alimentos diuréticos e suas propriedades

Alguns alimentos podem ser ótimos aliados na hora de emagrecer,juntamente acabar com a retenção hídrica.

Esses tipos de alimentos diuréticos agem como verdadeiros diuréticos naturais,que além da função de emagrecimento,são de vital importância para eliminação de substâncias tóxicas presas no organismo humano.

Alimentos naturais como frutas,legumes e verduras contam com uma quantidade considerável de água,o que facilita o trabalho dos rins em seu mecanismo fisiológico.

Além da água, esses alimentos diuréticos,contam com minerais de grande propriedade diurética,como por exemplo,o magnésio e o potássio,acabando com o efeito de retenção hídrica,apresentada pelo o sódio e outros fatores citados anteriormente.

É importante lembrar,que o sódio em grandes quantidades é o principal vilão de todo o processo.

Prestar atenção na quantidade de sal ingerida diariamente é muito importante.

Não é recomendado consumir mais que 2 gramas de sódio por dia,que é o equivalente a 5 gramas de sal .

Alimentos processados e conservas,sem dúvidas possuem grande concentrações de sódio.Então se tona bastante relevante,verificar sempre as embalagens dos produtos industrializados e processados.

Além de manter uma dieta balanceada em todos os sentidos,e fazer a ingestão de água em quantidades recomendadas,acrescentar o uso alimentos corretos em sua dieta,pode haver uma série de fatores positivos em sua saúde.

A seguir separamos alguns alimentos diuréticos ,que podem ser adicionado em sua dieta ainda hoje:

Cenoura: Possui além da Vitamina A,uma ótima combinação de vitaminas que estimula o metabolismo,possui uma concentração relevante de silício,que é de vital importância para a eliminação de líquidos.

Abobrinha: A abobrinha é um legume muito conhecido no Brasil.Muito popular por ser fácil de encontrar em várias regiões.Possui grande facilidade para preparo,o que facilita bastante o consumo durante as refeições.Também é considerado um ótimo aliado para os rins, na eliminação de fluidos líquidos corporais.

Ameixa: Contém um ótimo efeito  laxativo,essa fruta é ótima para combater a prisão de ventre e o inchaço,além de ser capaz de possibilitar uma maior peristaltismo e  mobilidade da parede intestinal,o que favorece bastante em todo o processo de digestão .A fruta apresenta baixa caloria,o que pode ser

Almeirão: muito útil em diversos tipos de dietas.Apresenta  poucas calorias,sem dúvidas se torna um vegetal grande potencial para o uso em dietas . Apresenta o ótimo efeito diurético e pode ser preparado de várias formas para consumo.

Aveia: Um ótimo alimento para ser inserido em diversos tipos de dieta,apresenta fibras alimentares de ótima qualidade,possui betaglucana,que ajuda na redução da absorção de gorduras .Com ação no estrogênio, sem duvidas,a aveia ameniza a retenção e líquidos.

Banana: Uma fruta muita consumida no Brasil,não possui muita água,porém pode ser de grande importância devido o seu efeito diurético,possui ótimos níveis de potássio.

Couve: Contém um alto teor de clorofila,substância que ajuda a limpar o organismo de vários tipos de toxinas,muito comum usarem couve em sucos DETOX.

Kiwi: Uma fruta sem dúvidas,com ótimos minerais para consumo,pode auxiliar em dúvidas,na redução de acúmulo de líquido indesejável.

Laranja: Uma fruta totalmente rica em Vitamina C,juntamente rica em fibras alimentares,sem duvidas pode ajudar no peristaltismo intestinal,auxiliando na perda de peso,eliminação de gorduras e toxinas.

Abacaxi: sem dúvidas é uma fruta  que apresenta bastante volume de água,facilitando o trabalho dos rins,e por esse motivo que ele é um grande aliado na no funcionamento do rins.A fruta conta com o composto bromelina,que se trata de uma enzima encontrada no abacaxi,que apresenta total eficiência  para acabar com o inchaço,pois permite uma melhor digestão de grandes cadeias de proteínas que são transformadas diretamente em aminoácidos menores.Podemos destacar também a quantidade de fibras,presentes na composição do abacaxi,facilitam totalmente no peristaltismo intestinal.

MODERE NOS SEGUINTES ALIMENTOS:Alimentos embutidos como linguiças,salsichas,presuntos,são grandes fontes de sódio e além de vários outros alimentos que contém diversos tipos de conservantes. Refrigerantes mesmo que dietéticos e light possuem altos níveis de sódio em sua composição

Suplementação diurética

Agora que você conhece,todas as fontes naturais com funções de eliminações de líquidos e toxinas iremos apresentar os melhores suplementos,que podem auxiliar nos seus objetivos.

Aqui na loja Play Suplementos,você conta com um acervo de vários suplementos com a função diurética.

Muitas pessoas contam com dificuldade em fazer a ingestão de alimentos com propriedades diuréticas,então pensando nisso,a indústria de suplemento criou uma série de produtos que são capazes de fazer essa função com total maestria sem prejudicar a saúde do paciente.

Os suplementos diuréticos fazem todo o processo de eliminação de líquidos no organismo.Através de seus compostos naturais encontrados na maioria dos alimentos,eles estimulam os rins a trabalharem de forma totalmente correta,além também de contarem com os minerais necessários para fazer essa função de forma natural e saudável.

O uso correto de suplementação diurética,pode trazer diminuição de peso rápida,da mesma forma que a retenção causa um aumento de peso rápido,como uso dos produtos corretos,podemos obter resultados significativos sem prejudicar a saúde.

 

Exercícios físicos e retenção de liquido

Todo mundo sabe da importância das atividades físicas associadas a qualquer tipo de habito alimentar dentro de um estilo de vida saudável.

A caminhada e a corrida podem ser um dos principais exercícios,que sem dúvidas auxiliam de forma muito positiva na eliminação de líquido indesejável.

Isso, devido ao fato,de aumentar a transpiração corporal,fazendo potencializar a eliminação de líquido presos.

Além disso,os exercícios aeróbicos,aumentam o débito cardíaco,que sem  dúvidas,ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos,favorecendo a eliminação de líquido e trabalho eficiente renal.

Aqui em nosso site,você pode encontrar excelentes conteúdos sobre exercícios físicos detalhadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp!