Treino de ombro Big Ramy – Segunda regra

REGRA 2 – Os exercícios básicos são os melhores – Big Ramy

Desenvolvimento sentado, remada alta na barra e desenvolvimento na maquina, são os exercícios básicos que o gigante Big Ramy usa como base para seus treinos de ombro. Em conjunto a eles, Mamdouh Elssbiay opta por variar e incluir em seus treinos exercícios complementares chaves, como: Elevação lateral em pé para os deltoides médios, elevação lateral invertida para a posterior dos deltoides.

Com uma vasta opção de aparelhos como a Oxygen Gym oferece, os pesos livres não são os únicos exercícios que Big Ramy utiliza para o desenvolvimento de seus deltoides. Em conjunto com elevações frontais e laterais livres, maquinas e cabos são sempre uma ótima combinação para variar o tipo de estimulo muscular!

Big Ramy
Cada exercício possui seu pró e contra. É por isso que depender única e exclusivamente de um treino fechado, sem variações de exercícios (só maquinas ou só pesos livres) e ainda, sem variações de séries, quantidades de repetições, etc, poderá te levar a estagnar completamente seu desenvolvimento muscular.
Por exemplo: Elevação lateral é um clássico, ajuda a desenvolver a ‘’parte do meio do deltoide’’, ao fazer esse exercício, você pode sentir perfeitamente as fibras do deltoide médio sendo trabalhadas e ele é perfeito para iniciantes que acabaram de entrar na academia e pesam 55 kg ou para atletas de ponta, que possuem um tamanho e estrutura considerável.

Na elevação lateral com pesos livres, você pode variar sua pegada, girar os punhos no final do exercício para alterar o movimento, entretanto, pesos livres, só mantem a tensão muscular após uma certa amplitude, ou seja, quando você está no momento inicial, praticamente não existe tensão muscular. Seus músculos estão quase que relaxados.
Já a elevação lateral com cabos mantem a tensão do início ao fim da execução do exercício, enquanto a maquina de elevação lateral, pode proporcionar mais amplitude do movimento e elimina a necessidade de estabilizar o corpo, podendo proporcionar uma maior resistência do que os pesos livres.
O ponto aqui é, use sempre os exercícios básicos procurando sempre inserir variações, desde a quantidade de carga e repetições até o método que irá usar; Pesos livres, cabos ou máquinas.

Veja a 1º regra de treino de ombro do Big Ramy

Veja a 3º regra de treino de ombro do Big Ramy

Veja a 4º regra de treino de ombro do Big Ramy

 

 

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