Quais os melhores exercícios, dietas e suplementos para emagrecer?

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Alimentação controlada, treinamentos específicos e suplementos termogênicos. Confira como emagrecer com saúde e sem mágica.

Em busca do corpo ideal, muitas pessoas fazem qualquer coisa, até mesmo sacrifícios, atitudes impensadas que não funcionam e podem, até mesmo, causar prejuízos à saúde.

Quando a dificuldade está relacionada à perda de peso então, nem se fala. É neste momento que aparecem inúmeras receitas milagrosas: chás, dieta da proteína, dieta dos líquidos ou outros tipos de dietas que restringem determinados tipos de alimentos que fazem falta e prejudicam o bom funcionamento do corpo.

Muitas vezes, algumas dietas e remédios conseguem seu objetivo no curto prazo que é emagrecer, mas é comum acontecer, depois, da pessoa relaxar e o peso voltar.

Não existe receita milagrosa diferente desta para perder peso: ingerir menos energia e queimar mais calorias. Você até pode usar alguns “acessórios” na sua dieta, como tomar sucos diuréticos, não comer carboidrato a noite ou ingerir alimentos que normalizem o funcionamento do intestino. Medidas assim podem ajudar, mas a equação para perda de peso é esta: comer menos + praticar exercícios. Ao atuar nas duas frentes, reduzindo a energia ingerida através de controle alimentar e aumentar o gasto calórico com exercícios físicos, é possível atingir um equilíbrio necessário para que ocorra a perda de peso.

Dieta para emagrecer

Existem vários tipos de dietas para perder peso mais rapidamente, mas como o segredo está em controlar a ingestão de calorias. O problema é que dietas rápidas normalmente são seguidas de um novo processo de ganho de peso. Para não correr o risco de engordar novamente a melhor forma é fazer uma reducação alimentar. Dessa forma é possível comer de tudo, mas na quantidade certa.

A reeducação alimentar com controle de calorias é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde. Toda dieta deve ser planejada por um nutricionista que vai poder indicar os alimentos ideias para cada tipo físico, os que são indispensáveis e os que vão funcionar melhor no seu corpo. Comendo alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes e carnes magras e fazendo o controle de calorias é possível emagrecer mesmo ingerindo carboidratos que também são necessários para repor energia ao nosso organismo.
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Exercício aeróbico ou musculação: Qual é o melhor para emagrecer?

Os exercícios aeróbicos envolvem os movimentos dos maiores grupos musculares do corpo. Durante o exercício aeróbico, o coração trabalha ao mesmo tempo dos pulmões incentivando a inalação de oxigênio e distribuindo para os músculos. Ao acelerar o metabolismo, os exercícios aeróbicos fazem com que o corpo queime calorias e, consequentemente, perca peso. Os principais exercícios aeróbicos para emagrecer são a caminhada, corrida, ciclismo, natação, além de outras atividades cotidianas como subir e descer escadas, dançar e fazer limpeza.

Já a musculação é um treinamento indicado para ganhar músculos e isso representa peso. Mas como emagrecer ganhando peso? Na verdade, o treino anaeróbico (musculação) proporciona queima de gordura, a qual cede lugar para os músculos.

Emagrecer não quer dizer perder peso. Emagrecer é eliminar o excesso de gordura corporal. Com a musculação ocorre a queima da massa gorda e consequente aumento da massa magra. Como os músculos são mais densos que a gordura, é provável que haja um ganho de peso. O aumento da massa magra acelera o metabolismo em até 25 vezes a mais do que a gordura. Isso quer dizer que quanto mais massa muscular, mais acelerado será metabolismo e o gasto calórico, proporcionando emagrecimento.

suplemento termogenico para emagrecerSuplementos termogênicos como complementos em uma dieta para emagrecer

Os termogênicos transformam calorias provenientes da gordura do corpo e dos alimentos em energia. Por exigirem mais energia para serem digeridos pelo organismo, elevam a temperatura corporal e consequentemente aceleram o metabolismo. Ao acelerar o metabolismo, ajudam o corpo a consumir mais energia e promovem uma queima calórica maior ao longo do dia.

Termogênicos são suplementos para emagrecer muito eficazes, mas dependem de outros fatores também. Alimentar-se bem ingerindo alimentos menos calóricos ajuda muito, mas a prática de uma atividade física, seja aeróbica ou anaeróbica (musculação) é fundamental.

Como agem os termogênicos

Os suplementos termogênicos são ricos em cafeína, a qual ativa o sistema nervoso central e ativa o metabolismo, aumentando a termogênese e transformando a gordura corporal em energia. Os termogênicos aumentam a temperatura do corpo e os os batimentos do coração, as veias são dilatadas e o circula mais rapidamente, proporcionando mais disposição e energia para treinar. Para otimizar os benefícios dos termogênicos não basta ter músculos, mas sim músculos ativos e desenvolvidos. Em pessoas que praticam exercícios físicos de modo regular, o termogênico atua como estimulante de desempenho fazendo com que o indivíduo queime mais calorias.

O suplemento termogênico pode ser um grande aliado para emagrecer, mas sozinho não faz milagre. Com uma dieta balanceada e um treino puxado, os resultados aparecem.

2 thoughts on “Quais os melhores exercícios, dietas e suplementos para emagrecer?

  1. Jucelene says:

    Eu sempre começo e nunca termino. Será que adianta mesmo eu não tendo força de vontade. Isso é muito difícil pra mim. Me ajuda

    • admin says:

      Oi Jucelene!
      Tudo depende de suas motivações. Será que você está usando as motivações corretas?
      O legal nesses casos é procurar além de um nutricionista, um psicologo para te auxiliar com o fator motivacional 🙂

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