Dieta – cuidado com os erros

Dieta-cuidados com os erros

As pessoas sempre pesquisam sobre dieta para emagrecer, como emagrecer, emagrecer rápido, e acabam cometendo sempre os mesmos erros, abaixo seguem alguns deles que devemos evitar.

Os três maiores erros que as pessoas cometem quando tentam fazer dieta

Quantas segundas-feiras já se passaram desde a última vez que você prometeu começar uma nova dieta? Nós sabemos que os regimes podem ser sinônimos de períodos cheios de sacrifícios, vontades e martírios, mas existem épocas na vida em que eles são realmente necessários.
Só que a dieta não precisa ser assim, tão ruim. O que a torna aterrorizante são os enganos cometidos por pessoas que acreditam que o segredo é simplesmente fechar a boca e nada mais. Antes de você reclamar que sempre faz dieta, mas nunca perde peso, confira na lista abaixo os três maiores erros praticados por pessoas que estão tentando emagrecer e mude suas atitudes.

1 – Café da manhã insatisfatório

Dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia é uma verdade nua e crua. Por isso, um dos piores erros cometidos durante uma dieta é a crença de que apenas uma torrada e uma xícara de chá vão te manter de pé até a hora do almoço. Primeiro porque você vai sentir fome muito cedo, e segundo porque não vai ter fontes de energia no organismo.
Durante uma dieta é importante que você não se distraia “beliscando” nos intervalos entre as refeições. Até mesmo os alimentos em versões light ou diet são prejudiciais, pois eles apenas substituem o açúcar por aspartame, isto é, diminuem a quantidade de glicose, mas aumentam a de sódio. Não é saudável!
O correto para uma dieta é comer bem, mas na hora certa. Para evitar os deslizes, tome um café da manhã reforçado. Os nutricionistas variam as recomendações de acordo com o quadro de cada paciente, mas, em geral, é sempre bom contar com a ingestão de um carboidrato, como um pão ou uma fatia de bolo, algum derivado do leite, como queijos ou requeijão, e uma fruta, normalmente rica em vitamina C. O consumo de mamão também é ótimo neste período do dia, pois ajuda a regular o intestino.

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2 – Dormir com fome

Você já ouviu dizer que dormir mal engorda? Se uma pessoa se deita com o estômago vazio, também vai despertar da mesma forma. A diferença é que a fome estará ainda maior e, desta maneira, a dieta será boicotada mais facilmente. Para evitar os excessos calóricos na manhã seguinte, busque se alimentar em quantidades e horários corretos.
Fazendo isso, outro benefício alcançado estará relacionado à qualidade do sono, que será mais tranquilo. De noite, opte por alimentos menos calóricos, sem gorduras e de fácil digestão.

3 – A dieta é todo dia

Ninguém é de ferro, por isso você até pode dar uma escapadinha para um rodízio de pizza ou um churrasquinho no final de semana com os amigos, mas tenha moderação. Se você sabe que vai deixar a dieta de lado devido aos compromissos de sua vida social, tente compensar em outros momentos. Nada de pensar que “só por hoje pode”, porque se começar a seguir esta filosofia, dificilmente conseguirá retornar à dieta por completo.
Se você estiver sofrendo de ansiedade, tristeza ou preocupações, não desconte na comida. Uma boa saída é buscar praticar exercícios físicos, que vão ajudar na liberação de endorfina no organismo, aumentando a sensação de bem-estar e satisfação, além de não estragar sua dieta.Separamos alguns alimentos saudáveis que irão ajudar em sua dieta.

Espero poder ter lhe ajudado com essas dicas para começar bem sua dieta. se curtiu compartilhe no seu Facebook!  e até as próximas.

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